Centro Cultural da Vila Madalena e a Feira de Artes da Vila Madalena 2023

0
2487

Foto:

A Feira de Artes da Vila Madalena de 2023 acontece no dia 20 de agosto

Organizador de uma das melhores feiras de arte de São Paulo, o Centro Cultural da Vila Madalena, está em nova sede, ao lado do Beco do Batman e tem uma intensa programação de eventos culturais.

O CCVM fica ao lado do Beco do Batman, coração da Vila Madalena
O CCVM fica ao lado do Beco do Batman, coração da Vila Madalena
O novo espaço aberto no final de março, abriu com a exposição “Múltiplo Olhar”, com 45 trabalhos de Sergio Fabris. São colagens, assemblages, e obras tridimensionais em resina e técnica mista e o artista urbano Paulo Ito expõe sua arte na sede do CCVM. A festa de inauguração teve pockets shows de Joe Abujamra e discotecagem dos DJs Fred Lima e Theo Werneck que animaram o público.

O CCVM agora ao lado do Beco do Batman se tornou, nestes meses, veio se juntar a outros pontos culturais vizinhos ao Beco do Batman, um dos lugares mais visitados deste bairro icônico que tem nos seus grafites e outras manifestações de arte, seus atrativos e que por sua vez, atraem para a cidade, um fluxo sempre crescente de turistas que visitam São Paulo e registram em infinitas selfies, os mais diversos ângulos da Vila Madalena.

Vângela Veloso, Eida Azevedo e Armando Onofre, do CCVM
Vângela Veloso, Eida Azevedo e Armando Onofre, do CCVM

Segundo Vângela Velozo, presidente do CCVM, “com a nova sede, estamos promovendo shows, exposições de arte de Sérgio Fabris e Paulo Ito, além de feiras de arte e eventos musicais e gastronômicos que acontecem nos finais de semana, além da Feira de Artes da Vila Madalena”.

A feira, em sua 46a edição será no dia 20 de agosto, das 9 às 19h. “A Feira da Vila” informa Vângela, “é um evento muito aguardado pela região. Neste ano, teremos 409 expositores. Entre eles, artesãos, pessoal de moda, acessórios, pequenos produtores do Estado de São Paulo e também renomados chefs de cozinha com o melhor da cozinha nacional e internacional.”

O evento que faz parte do calendário oficial da cidade e movimenta de forma direta e indireta 1.200 profissionais, entre expositores, organização, prestadores de serviços e o comércio local. “O que faz a economia dessa região ter um aumento significativo por causa do evento que promovemos”, lembra Vângela. Todo o agito da Feira da Vila acontece pelas ruas Fidalga, Fradique Coutinho, Mourato Coelho e Wisard, com uma programação musical ainda sendo finalizada.

O CCVM informa que a Rua dos Orgânicos, que teve sua estreia no ano passado, está de volta e terá a presença de associações de produtores e empresas que trabalham com orgânicos onde o público poderá comprar diretamente. E a Rua dos Veganos, fará sua estreia nesta edição da Feira, informam os organizadores.

Para todos os gostos e apetites, “na Praça da Alimentação, teremos uma variedade de menus em barracas com comidas afetivas e restaurantes de culinária de todo o mundo. Acarajés, açaí, churrascos, doces artesanais, cervejas artesanais entre os mais de 80 expositores que já se cadastraram”, avisam.

Assim, com muita festa e cultura, o CCVM comemora com a nova edição da Feira de Artes e a inauguração da nova sede e promete outros eventos para os frequentadores da Vila Madalena. (GA)

Centro Cultural da Vila Madalena — CCVM, Rua Gonçalo Afonso, 55, ao lado do Beco do Batman, Telefone 98373-5618, facebook.com/feiradavilamadalena, @centrocultural.vilamadalena, @feiradavilamadalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA