Leve, solta e sustentável

0
1682

Foto: Divulgação

Divulgação
Moda com sustentabilidade

As roupas e acessórios do Ana Roma Atelier d’Art, espaço recém inaugurado na Vila Madalena, se diferenciam por serem temporais, confortáveis e elegantes, confeccionadas com estampas exclusivas e tecidos ecologicamente corretos, vestindo mulheres de todas as idades e manequins.

As roupas que levam a assinatura da grife de moda feminina Ana Roma Atelier d’Art passam longe do lugar comum e surpreendem pelos detalhes. Um deles é que nenhuma das peças leva os incômodos e nada ecológicos zíperes. Ao invés deles, as calças, saias, vestidos e blusas são arrematados com delicados botões, elástico ou simplesmente transpassados, ganhando conforto, elegância e leveza. As peças também se destacam pelas delicadas estampas de cores fortes, criadas com exclusividade pela designer gráfica Ana Cláudia Roma, que casam perfeitamente com tons mais neutros, resultando em coleções harmoniosas, que mesclam o contemporâneo com o clássico. Outra marca registrada da grife é a escolha criteriosa de tecidos, sempre naturais ou reciclados, como, por exemplo, um jeans com seda e tingimento orgânico – ou seja, tingido à mão e portanto não poluente -, e um outro que leva mistura de seda e PET reciclado na composição. Ou um modal composto por fibras botânicas que ajudam a manter o equilíbrio ambiental, derivadas de fontes de madeira sustentável e integradas ao ciclo da natureza. “Nossa proposta é desenvolver roupas e acessórios atemporais, produzidos em pequenas quantidades, que não se perdem de uma coleção para outra e possam ser usados por mulheres de todas as idades de manequins”, descreve Ana, que investiu na criação da marca em 2016, depois de uma longa e bem sucedida experiência profissional no ramo editorial. “A moda sempre foi uma paixão, então decidi me aperfeiçoar, fazendo vários cursos na área, inclusive de estamparia e modelagem. Para por em prática o que aprendi, comecei fazendo lenços com desenhos originais”, conta.

GVM - março 2020 - Estilo - Ana Roma Atelier 5Na criação das coleções, Ana usa um mix de alfaiataria, malharia e peças de seda, confeccionadas em uma grade que vai do XPP ao GG. O resultado são roupas práticas, funcionais, que vestem bem nas mais diversas ocasiões, do trabalho ao passeio ou em um evento social, que atendem a todos os gostos e bolsos. Os looks ganham versatilidade com peças que se sobrepõem, como as saias ou vestidos longos e soltinhos que podem ser ajustados com sobressaias mais curtas do mesmo tecido – normalmente confeccionadas com grandes bolsos, elementos que Ana adora – ou com faixas com detalhes em estampas e lantejoulas, para tornar o visual mais chique.

Para completar esse projeto, após expor suas criações em alguns espaços alternativos Ana resolveu, em dezembro do ano passado, abrir uma loja física, localizada em um charmoso e aconchegante espaço na Vila Madalena. “Busco clientes que valorizem a nossa proposta de exclusividade e envolvimento com a preservação do meio ambiente e a Vila Madalena tem essa pegada, por isso decidi me estabelecer aqui”, ressalta.

GVM - março 2020 - Estilo - Ana Roma Atelier 2No atelier, as clientes contam com um atendimento totalmente personalizado. Às quartas-feiras, a consultora de estilo Solange Campos, amiga e parceira de Ana, faz plantão na loja, ajudando as clientes a combinar as peças e sair de lá com um look perfeito para determinada ocasião e que seja adequado ao estilo e personalidade de cada uma. “A vantagem dos modelos aqui do atelier é que eles normalmente conversam bem com as peças que as mulheres já têm no guarda-roupa, ajudando a compor um visual único, que seja a cara de cada uma”, diz Solange. (Lucia Oliveira)

Ana Roma Atelier d’Art,Rua Pascoal Vita, 276, Loja 5, Vila Madalena, Whatsapp 95032-2654, facebook.com/anaromaatelierdart, Instagram anaroma_atelierdart, www.anaromaatelierdart.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA