WeStudio Coworking, arte e beleza compartilhadas

0
2257

Recém-inaugurado em Pinheiros, o WeStudio Coworking inova como o primeiro espaço compartilhado dedicado a profissionais que atuam na área artística e da beleza.

Atrair nichos de negócios inovadores parece estar no DNA da região da Vila Madalena e Pinheiros. E quando o assunto é coworking – a mania do momento que vem fazendo a cabeça de profissionais liberais e pequenos empresários ávidos por reduzir custos com infraestrutura – não poderia ser diferente. Depois que a onda dos espaços compartilhados inundou a cidade, a região dá mostras de que o próximo passo tende a ser a segmentação dos coworkings – ou seja, a criação de espaços pensados para as necessidades específicas de determinados grupos de profissionais.
Um exemplo é o recém-inaugurado WeStudio Coworking, primeiro espaço compartilhado voltado exclusivamente para profissionais das áreas de beleza e artes. Com um visual descolado e localizado na Avenida Pedroso de Morais, o WeStudio nasce com a proposta de ‘abrigar’ sob o mesmo teto tatuadores, cabeleireiros, artistas plásticos, maquiadores, micropigmentadores e outros do ramo.

A ideia nasceu do casal Vera Lúcia Beltrame de Oliveira e Nino Garcia, que há 12 anos mantém no local um instituto de beleza. “Recentemente passamos por uma mudança de equipe no instituto e, com isso, o andar de cima do prédio ficou ocioso. Foi então que resolvemos reformá-lo e adaptá-lo para um coworking, com o cuidado de planejar todo o espaço para servir ao propósito de artistas e de quem atua com beleza”, explica Vera.

GVM - outubro 2019 - Estilo - WeStudio Coworking 3O WeStudio Coworking oferece três estações para tatuadores, com cadeiras reclináveis e cortinas caso o cliente queira maior privacidade, sala privativa multiuso com escrivaninha e maca, estação para maquiagem, body-piercing ou alongamento de unhas, espaço para cabeleireiros com lavatório, além de uma sala vip, que inclui banheira de hidromassagem, usada normalmente para atender noivas. O lugar conta, inclusive, com um estúdio fotográfico no qual os profissionais podem ‘clicar’ seus clientes para postar os trabalhos nas redes sociais.

“Oferecemos uma estrutura totalmente pronta e completa, com wi-fi, serviço de limpeza e manutenção e até vestiários equipados com chuveiros para os profissionais que vêm de bicicleta e querem tomar um banho antes de atender”, ressalta a proprietária. “Só não temos serviço de agendamento, sendo cada profissional que usa o coworking responsável por sua agenda”. Cada espaço do coworking é locado de forma avulsa, mas os profissionais também podem fechar pacotes de horas com prazo de uso em até dois meses. “Dessa forma, o valor unitário fica bem mais baixo”, diz Vera. Já o horário de funcionamento é tão flexível quanto a agenda de quem usa o espaço: aberto de segunda a domingo, das 9 às 23 horas, mediante agendamento prévio.

Segundo Vera, a ideia vem atraindo não apenas especialistas em arte e beleza que moram na região, mas profissionais até de outros estados interessados em abocanhar uma fatia do enorme mercado paulistano. Isso porque, como estratégia de divulgação do WeStudio Coworking, ela tem realizado, mensalmente, um evento batizado de Flash Day Art, que reúne nomes de peso na área. A próxima edição acontece dia 19/10 e os profissionais confirmados podem ser conferidos no Instagram do estúdio. “Vamos receber uma cabeleireira especializada em cachos, micropigmentador de sobrancelhas, colorista, body-piercing, tatuadores e outros mais”, antecipa Vera. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente inspirador para que os profissionais possam ter liberdade para desenvolver sua arte”, diz a proprietária. (Lúcia Oliveira)

WeStudio Artisans Coworking, Avenida Pedroso de Morais, 1.017, Pinheiros, Telefone 93039-9876, www.westudiocoworking.com.br, Instagram: @westudiocoworking, contato@westudiocoworking.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA