Di Salerno, a tradição de casa nova

0
3686

A cantina italiana Di Salerno trocou de endereço mas continua sendo um restaurante onde as famílias se encontram para se deliciar com pratos de massas, risotos, perna de cabrito…

O dono, Vital Juarez, começou a vida profissional distante da cozinha. “Fui alfaiate por muitos anos, antes de virar dono de restaurante. Mas sempre que quero fazer um terno ou uma roupa, sou eu quem faz o modelo”, explica simpaticamente.

A cantina Di Salerno iniciou com Juarez e mais alguns sócios, em um imóvel na rua Francisco Leitão até agosto deste ano quando se instalaram na Henrique Schaumann próximo à Teodoro Sampaio. Hoje, ele e o filho Alexandre Barreiras de Paolo administram o restaurante que ganhou este nome em homenagem à região italiana de onde saíram os imigrantes e parentes de Vital. Localizada na região sul da Itália, Salerno é a capital da província com o mesmo nome na região da Campania que faz divisa com as províncias de Napoli, Avellino e Basilicata e às margens do Mar Tirreno.

Vital Juarez, dono da Di Salerno (foto/Gerson Azevedo)
Vital Juarez, dono da Di Salerno (foto/Gerson Azevedo)
A mudança de endereço, conta Vital, “foi estratégica. Precisávamos de um lugar mais visível e com uma estrutura melhor para atender às nossas necessidades. Estar na Henrique Schaumann foi a melhor decisão e estamos fazendo a divulgação de nossa nova localização para os nossos tradicionais clientes assim como para os novos. A resposta tem sido boa”.

O cardápio tradicional deve passar por uma revisão. O empresário e também responsável pela cozinha, adianta que alguns pratos serão retirados. “Alguns pratos do nosso cardápio, os que têm menos saída”, informa. Entretanto, afirma que as massas – a grande maioria feita aqui na cantina – continuarão como sempre”, afirma o empresário para tranquilidade os fiéis clientes que frequentam a Di Salerno em encontros semanais de família e também para comemorações. No final do ano, a cantina é o destino de festas de confraternização de empresas e amigos.

A Di Salerno tem durante a semana aqueles pratos típicos do dia. São eles, o virado à paulista (segunda), a feijoada (quarta e sábado). A pedido, Vital destaca do cardápio do seu restaurante alguns campeões que muitos clientes pedem: “Nossos nhocões, os tortelonis, o fusili com molho de tomate e calabresa, os risotos, a perna de cabrito – um dos pratos que não pode faltar — e também o camarão a grega”, o que mostra que a Di Salerno tem uma cozinha versátil.

Agora na Henrique Schaumann (Divulgação)
Agora na Henrique Schaumann (Divulgação)
Para oferecer mais opções para a clientela, a cantina oferece pratos executivos em porções individuais a preço fixo como o filé a parmegiana, com arroz a grega, fritas assim como o filé de saint peter com arroz de brócolis. Tem ainda, diariamente, três sugestões no almoço, durante a semana a R$ 18 por pessoa.

Uma das novidades do Di Salerno neste novo endereço é o espaço externo onde foram instaladas mesas e os clientes podem saborear seus pedidos com a vista do movimento da rua. “Até podem trazer seus pets, que poderão ficar juntos com os clientes”, informa Vital.

A música ao vivo nas noites de quinta a sábado com o cantor Roberto Santi e sua banda é outro atrativo da cantina. “São músicas italianas de todos os tempos e o canor atende aos pedidos dos clientes, sem nenhum problema. Criamos um espaço onde os casais que quiserem podem dançar. É um dos destaques de nossa cantina”, garante Vital. (GA)

Di Salerno Cantina Italiana, Av. Henrique Schaumann, 656, Telefone 3064-1288 e 3064-6757, www.cantinadisalerno.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA