Roteiro infantil de brincar de vestir

0
1276

Para a criançada, criar um look com as roupas que estão no armário faz parte do imaginário e complementa a brincadeira que meninos e meninas têm em mente a cada momento. Por isso, boa parte das lojas de brinquedos do bairro reserva um espaço especial com roupas transadas, calçados, acessórios e fantasias para eles escolherem junto com as bonecas, jogos, carrinhos
e tudo mais…

Coisas de Manu
Há mais de seis anos funcionando em um amplo espaço na Rua Nazaré Paulista, no Alto de Pinheiros, a loja de brinquedos Coisas de Manu tornou-se a meca do consumo das crianças da região, que encontram por lá uma incrível variedade de produtos para dar conta de preencher seu imaginário criativo. Mas para a criançada que, além de brincar, não abre mão de vestir uma roupa transada, a loja mantém um espaço com modelos das grifes Fábula e Mundo Céu, cujas coleções são compostas por peças bem coloridas e confortáveis. Além das roupas, a novidade são as meias, também super coloridas, da marca Cantarola e os calçados da Babu Uabu, com vários modelos de sapatilhas para meninas e tênis para meninos. “Quem acaba escolhendo as peças que trazemos para a loja é a Manu; ela adora dar palpite em tudo quando está aqui”, conta o proprietário, Jorge Colina, que homenageou sua filha Manuela batizando a loja com o nome dela. R. Nazaré Paulista, 144, Alto de Pinheiros, Tel. 2589-6012, Whatsapp 97649-7821.

Foto 2 - Fábrica Ideias para CriançasFábrica Ideias para Crianças
A loja surgiu em 2001 com o objetivo de trazer para as crianças de hoje um pouco dos brinquedos que faziam a alegria da infância de seus pais. Inspirados na inocência e na simplicidade das brincadeiras de rua, há uma enorme variedade de jogos, bolinhas de gude, fantasias, roupas e pantufas, além de instrumentos musicais e fantoches, tudo organizado por setores e muito fácil de ser encontrado. Um dos itens que mais chama a atenção dos pequenos, sem dúvida, são as fantasias das marcas Taioca e Contos de Vestir. Há das tradicionais princesas e super-heróis a animais – como tubarão e girafa-, de personagens como Emília e Chapeuzinho Vermelho a nomes do folclore nacional – entre eles, Saci e a Cuca. Quem quer se vestir de Carmem Miranda ou Maria Bonita ou ainda de palhaço e cangaceiro também encontra sua fantasia lá. Para complementar o visual, acessórios e sapatos da famosa marca Babu Uabu, como botinhas, sandálias, sapatilhas e tênis. R. Aspicuelta, 135, Vila Madalena, Tel. 3034-3044, Whatsapp 98619-0181.

Foto 3 - Pé de GoiabaPé de Goiaba
Aberta há um ano e meio pela publicitária Tâmara Aruzo, a Pé de Goiaba acaba de mudar de endereço. Especializada em moda infantil, a loja comercializa peças de confecção própria, feitas em tecido 100% algodão para dar maior conforto para a criançada e facilitar a vida das mamães na hora de lavar e passar. As coleções têm como diferencial as estampas coloridas, nas combinações de cores que os meninos e meninas adoram. Há, ainda, uma infinidade de acessórios – entre tiaras, bolsinhas e presilhas – e calçados da marca Blue Infantis, reconhecidos por serem descolados e extremamente confortáveis. R. Girassol, 401, Vila Madalena, Tel. 3031-2321.

Foto 4 - LubelinhusLubelinhus
A loja faz a cabeça das mamães pela grande variedade de enxovais e roupas para bebês e crianças. A Lubelinhus trabalha, inclusive, com peças de vestuário para bebês prematuros, chegando até o tamanho 14. Nas araras e prateleiras há roupinhas de arrancar suspiros para todas as ocasiões, desde macacões para ficar em casa até vestidinhos transados e calças sociais para aquelas ocasiões em que o seu pimpolho tem que brilhar. R. Purpurina, 427, Vila Madalena, Tel. 2371-7780.

Foto 5 - BB BásicoBB Básico
A marca foi criada em 2000, no Rio de Janeiro, com o objetivo de vestir crianças com a praticidade e o conforto de uma roupa básica em cores diferenciadas e uma ótima relação custo/benefício. O mix é composto pela linha básica e também por coleções sazonais – como os modelos de praia -, além de brinquedos e acessórios. Veste de bebês recém-nascidos a crianças nos primeiros anos de vida. Destaque para a linha de calçados, que inclui galochas em plástico colorido que os pequenos amam. A marca tem mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil e atua também pelo e-commerce. R. Aspicuelta, 10, Vila Madalena, Tel. 3031-0390.

Vila Teen
A loja é o sonho de consumo de toda garota que não quer mais se vestir como menina mas ainda não encontra o modelito ideal entre os tamanhos adulto. Criado por Silvia Simões e Cláudia Borelli, o espaço, exclusivo para garotas, esbanja charme e sofisticação, tendo nas prateleiras e araras peças diferenciadas, das melhores marcas, do tamanho 10 ao 42. Ali, as meninas se sentem únicas e especiais para escolher desde um look para o dia-a-dia até aquela roupa de arrasar para a balada, festa de 15 anos ou casamento. R. Mourato Coelho, 1.241, Vila Madalena, Tel. 3031-4942. (Lúcia Oliveira)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA