Empório Santa Adelaide tem novidades

0
1905

Foto: Divulgação/Lemon

Divulgação/Lemon
Frango grelhado do Empório Santa Adelaide

O Empório Santa Adelaide, ponto de referência para uma refeição frugal, tem novidades no cardápio, na adega e nos produtos do empório.

Nestes dez anos de existência, o espaço gastronômico e voltado ao vinho se firmou entre os moradores da Vila Beatriz e região. Mas também recebe clientes de todas as partes da cidade. “Temos um ambiente tranquilo e o nosso deck é um diferencial para os dias mais quentes ou para os dias mais frios, quando instalamos os aquecedores”, explica a gerente Anny Maia.

O empresário Nelson Calil é o dono do estabelecimento e recentemente inaugurou o restaurante de culinária árabe Maallak, que fica bem perto do Empório Santa Adelaide. “Muitos dos nossos clientes do Empório estão frequentando o Maallak, mas observo”, diz Anny, “que aqui o cliente fica mais relaxado e muitas vezes ficam horas na mesa”.

Emp.Sta (1)Por aqui, pode-se saborear uma salada com torta ou quiche, um prato mais substancioso e também é o destino de clientes que vêm aos domingos saborear o café da manhã, servido até o meio-dia. O cardápio está sendo ampliado e nestes primeiros dias de setembro, a novidade é o festival de massas. “Vamos oferecer, em sistema de bufê por quilo, massas artesanais lisas e recheadas com diversos molhos, de tomate, a bolonhesa, branco, de queijos, entre outros”, informa a gerente.

Durante a semana, a casa tem feijoada na quarta e no sábado), o filé a parmegiana é a sugestão de terça e na sexta, bacalhau à moda do Alentejo (bacalhau, brócolis, pimentões) e outras opções do cardápio. Os pratos executivos são oferecidos no almoço, de segunda a sexta. À noite, serve pizzas com massa de fermentação natural em dez opções, tamanho grande e brotinho.

Passemos aos vinhos. A bebida é uma das especialidades que o Santa Adelaide sempre teve e vai ganhar mais espaço e mais variedade, segundo Anny. “Temos em média 120 rótulos em nossa adega. São vinhos tintos, brancos e rosés, dos tradicionais países produtores – Itália, França, Portugal, Argentina, Chile, Espanha e Brasil não poderia faltar. O preço é o mesmo para quem compra para levar ou para quem toma aqui no restaurante”.

Variedade de patês e frios
Variedade de patês e frios
O espaço para queijos de vários tipos, embutidos como presuntos importados, salames, copas foi ampliado e mais variedade se juntam aos tradicionais produtos do empório como pistache, caju, amendoim entre outros, vendidos por peso. Os antepastos, conservas, pães, doces, geleias, pimentas, azeites e outras delícias.

Nas datas comemorativas, como o Natal, o empório cria cestas comemorativas. Outro serviço que o empório faz regularmente é levar para a casa ou empresa, seus produtos de acordo com o desejo do cliente. “Além dos alimentos e bebidas, também disponibilizamos profissionais especializados para que o cliente possa curtir seu evento ou festa sem preocupações”, finaliza Anny. (Gerson Azevedo)

Empório Santa Adelaide, Rua Leão Coroado, 186, Vila Beatriz, Telefone 3031-8483, www.facebook.com/Emporio-Santa-Adelaide, www.emporiosantaadelaide.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA