Mercado das Madalenas edição Dia dos Namorados

0
1432

Foto: Divulgação

Divulgação
Cerâmica das irmãs Stievano, no Mercado das Madalenas.

Consagrada como uma das cinco maiores feiras da economia criativa da cidade de São Paulo, o Mercado das Madalenas se prepara para realizar a sua 23ª edição, que desta vez será em comemoração ao Dia dos Namorados no espaço A CASA – Museu do Objeto Brasileiro. O evento é uma excelente opção de passeio para casais e famílias, e será realizado nos dias 8 e 9 de junho, das 10h às 21h.

Será a primeira vez que o Mercado das Madalenas será realizado no espaço A CASA – Museu do Objeto Brasileiro, localizado na Avenida Pedroso de Morais, 1216, em Pinheiros. O local foi criado em 1997 por Renata Mellão – que até hoje permanece como diretora do museu – com o objetivo de reconhecer e valorizar o desenvolvimento do design e de artesanatos produzidos no Brasil, recebendo com frequência exposições, música e gastronomia de âmbito local.

No charmoso espaço do A CASA – Museu do Objeto Brasileiro, o Mercado das Madalenas oferece aos seus visitantes um ambiente com variadas opções de produtos exclusivos, feitos artesanalmente, que incluem desde peças de vestuário (masculino, feminino e infantil), acessórios, objetos de decoração e presentes. Apresentações musicais também serão oferecidas nos dois dias de evento.

A edição Dia dos Namorados do Mercado das Madalenas terá com vários expositores com produtos naturais, joias em acrílico de Camila Romero, peças feitas à mão em design autoral de Andreas Martorelli, as coloridas e carteiras artesanais em couro de Dafna Edery, peças em cerâmica do Lula Ateliê, produtos para casa e uso pessoal feitos com produtos naturais pela Dad’s Love.

Joias em acrílico de Camila Romero (Divulgação)
Joias em acrílico de Camila Romero (Divulgação)
Também estarão presentes no Mercado das Madalena, a CollabL2, que transforma skates quebrados e madeiras descartadas em lindos produtos de design; a Cacau e Curas Caseiras com produtos naturais e veganos, derivados da Mata Atlântica; a BagBag com bolsas feitas à mão, em couro legítimo; a Adedo com incríveis acessórios feitos a mão; Alessandra Feola expõe peças em crochê e tricot gigante, feitos à mão; e a Cheeky Children com roupas para crianças entre 0 e 6 anos.

Para quem busca opções gastronômicas, o chef Alexandre Romano comandará o cardápio do restaurante. Expositores de alimentos também marcam presença no Mercado das Madalenas, como o Pimentas & Pitadas (pimentas artesanais e gourmet), Pão Di Queijo da Mineira (pão de queijo mineiro feito com 4 queijos), Quinta do Quiriri, Jais Hand Made, Tamara Chocolates, Mapuche, Mestiço Chocolates, O Pão de Mel entre outros.

Inara Prudente e Monica Isnard, idealizadoras do Mercado das Madalenas, contam que desde 2012 o evento tem como meta fomentar a economia criativa paulistana, oferecendo oportunidades para que os pequenos empreendedores exponham as suas marcas e criem laços com clientes, pois o ambiente proporciona essa interatividade direta com o público. Com isso, o Mercado das Madalenas se fortaleceu ao longo dos anos como um ambiente de consumo e diversão para as famílias, deixando de lado o conceito de grandes shoppings centers. “Procuramos criar uma atmosfera alto-astral para pessoas de todas as idades e fazer com que as relações entre produtores e consumidores sejam espontâneas, mas com uma criteriosa curadoria em relação aos expositores”, afirmam.

Alguns dos nomes que confirmaram presença no evento: Adedo, Alê Feola Hand Made, Argana Ethenic, Ateliê Alaine Colucci, Ateliê Andreas Martorelli, Atelier Soave, Bagbag Store, Cacau e Curas, Camila Romero (joias em acrílico), Cheek Children, Collab L2, Criativo Curioso, Dad’s Love, Dafna Edery (carteiras em couro); Dela Fiore, Dot, Ecolov, Essências da Terra, Fabiana Zerbinatto Joias, Féder, Figa Swin, For Her, Goiaba, HB Arte em Cerâmica e Joia, House of Freyja, Iza Trinas, Juprá, Le Diable Sex Joy, Loom, Luli Ateliê, Maria Decor, Maria Sublime, Marianna Aurbach, Marion Kopel, Mauricio Duarte, Mayamunii, Mien, Mole Bags, Mumo, Mundujú, NUZ, Ó A Saia Dela, Para Dormir, Pat Motta, Paula Fabbri, Porfiria Budetti, REVER Camisaria, Studio Dalzotto Susu Bijoux, Tear Paulista, Temos Vagas Knit, Tita Point Arte Interativa, Viajantesss, Vira Mundo Ateliê e Botanikos Brasil.

23a edição do Mercado das Madalenas — Dia dos Namorados. A Casa Museu do Objeto, Av. Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros. Acesso para deficientes, entrada gratuita, Vallet R$ 25, dias 8 e 9 de junho, das 10 às 21h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA