Doce de Laura, como na casa da vovó

0
2272

Foto: Divulgação

Divulgação
Doces de Laura, variedade e qualidade.

Há mais de duas décadas na Vila Madalena, a Doce de Laura completa um ano em seu novo endereço, que tem o ambiente aconchegante e o cheirinho irresistível dos bolos e quitutes caseiros.

Sabe quando você chega na casa da sua avó e ela está te esperando com a mesa posta, onde não faltam aquela sopinha deliciosa, a sua torta salgada preferida e um pudim de claras fofinho que dá água na boca de sobremesa? Tudo arrumado com carinho em travessas caprichadas? Pois é disso que você se lembra quando entra na Doce de Laura.

GVM - abril 2019 - Comer e Beber - Doce de Laura 5 copyA nova loja, inaugurada há um ano na Rua Luminárias, na Vila Madalena, é um convite à gulodice. O espaço aconchegante tem os biscoitos caseiros, bolos e tortas doces como carros-chefes, mas também serve quiches e tortas salgadas, acompanhadas de saladinhas, no almoço e terrinas de sopa no final da tarde. Tudo acompanhado por suco, espumante Almadén ou um cafezinho especial.

Laura Estima, a dona da Doce de Laura (Divulgação)
Laura Estima, a dona da Doce de Laura (Divulgação)
A Doce de Laura começou em 1993, quando a gaúcha Laura Estima deixou para trás a cidade natal, Porto Alegre, para fazer a vida em São Paulo. Formada em Engenharia, a empresária sempre foi apaixonada pela culinária. Aprendeu as primeiras receitas, ainda no Sul, com a empregada da família, a “querida Nana”, como é carinhosamente lembrada por Laura. Sua primeira “especialidade” foi a Torta de Sorvete.

O negócio começou pequeno, com a produção voltada para o atacado e para atender encomendas. Depois de três anos, dado o grande sucesso das receitas elaboradas por Laura, foi aberta a primeira loja, na Rua Aspicuelta. “Ficamos lá durante 22 anos, mas o lugar acabou ficando pequeno para atender os clientes com conforto e dar conta de toda produção, que foi crescendo na medida que novas receitas foram incorporadas ao nosso cardápio. Por isso, decidimos procurar outro ponto, mas sem sair aqui da Vila Madalena”, conta a empresária.

O atual espaço, além de ser tranquilo e aconchegante, tem melhor infraestrutura, oferecendo duas vagas de garagem, espaço para várias mesinhas e um deck na frente, onde os clientes podem degustar os pratos ao ar livre. “Nossa missão é adoçar a vida dos nossos clientes, por isso pensamos em cada detalhe para encantá-lo”, explica Laura. Exemplo disso foi a parceria firmada recentemente com a Vinícola Almadén, que fornece vinhos espumantes para harmonizar com os doces e tortas salgadas.

Tortas salgadas (Divulgação)
Tortas salgadas (Divulgação)
Entre os bolos e doces, servidos em porções generosas, são destaque a Torta Pecã e o Pudim de Claras. Mas há também Bolo de Nozes, Papo de Anjo e bolos caseiros de banana, maçã e milho para acompanhar um bom cafezinho. Todos os bolos e tortas são servidos vendidos inteiros ou em pedaços. Outras especialidades da casa são os famosos biscoitinhos de canela alemães, batizados de Spekulatius, os pães de mel e os cookies de Nutella.

A Doce de Laura também aceita encomenda de bolos de aniversário e docinhos. Já o setor de rotisserie produz mais de 15 tipos de sopas, tortas salgadas, empadões e quiches, que podem ser levados para casa ou degustados na loja. Além da loja, a empresa continua atendendo o atacado. Atualmente, os produtos da Doce de Laura são encontrados em mais de 80 estabelecimentos, na capital paulista e também em outros estados. “Tudo isso é resultado de muita dedicação e de um trabalho feito com muita paixão”, descreve a empresária.(Lúcia Oliveira)

Doce de Laura, Rua Luminárias, 94, Vila Madalena, Telefone 3811-9669, www.docedelaura.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA