No escurinho do Cinesala

0
2882

Foto: Divulgação

Divulgação
Cinesala, cinema de rua com programação de qualidade.

Uma das poucas salas de cinema que está na rua e não em shopping, o Cinesala além da programação variada e de qualidade, tem outras particularidades que o diferenciam.

No endereço desde 1962 funciona como cinema. Naquele ano foi inaugurado o Cine Fiammetta e assim se manteve por mais de 30 anos. Em 1989 foi reinaugurada como Sala Cinemateca e a programação era exclusiva de filmes clássicos e raros de todos os tempos. A partir do ano 2000 mudou de dono e teve vários nomes. Em 2004 o cinema foi reinaugurado depois de uma reforma e aí surgiu o Cinesala Sabesp em 2014. A marca da Sabesp saiu do letreiro e hoje é Cinesala.

Os donos do Cinesala (Divulgação)
Os donos do Cinesala (Divulgação)
A empreitada cinematográfica tem como sócios pessoas que trabalham com distribuição de filmes além de serem interessados em cinema. Adhemar Oliveira é um dos maiores exibidores do país e sócio e diretor de programação do Grupo Espaço de Cinema. Paulo Velasco e o ex-jogador de futebol Raí são sócios na empresa Raí+Velasco além da participação na Cinesala e Rodrigo Makray além de diretor criativo da sala e tem formação em cinema na FGV e na New York Film Academy.

Cinesala-Div4A sociedade surgiu como negócio e com o objetivo de criar outras salas de cinema diferenciadas. O Cinesala busca através de sua programação uma diversidade de filmes projetados e públicos variados.

Pela programação e outras particularidades, o Cinesala já foi eleito em 2016 como a melhor bomboniére e em 2015 como a sala mais confortável da cidade. Hoje o Cinesystem Morumbi Town é a mais confortável sala de cinema da cidade, segundo o Guia da Folha de fevereiro.

Um café e uma bomboniére que vão além da pipoca são diferenciais do Cinesala. Um hall com sofás e lounges confortáveis para quem está aguardando o início da próxima sessão. Pode-se apreciar um vinho com uma tábua com três queijos.

Cinesala-Div1Diariamente a programação da Cinesala tem de 3 a 4 filmes diferentes em 4 ou 5 sessões. Blockbusters como Homem-Aranha e outros do gênero ficam fora da programação na maioria das vezes. Produções como Green Book o Guia, que rendeu um Oscar ao ator Mahershala Ali e Todos Já Sabem, com Ricardo Darín e Penélope Cruz fazem parte das sessões do cinema.

A única sala tem capacidade para receber 227 espectadores. Tem poltronas em vermelho e oferece na parte frontal sofás que podem abrigar até duas pessoas confortavelmente e custam de R$ 32 a 80 enquanto que as poltronas comuns custam de R$ 20 a 30. (GA)

Cinesala, Rua Fradique Coutinho, 361, Telefone 5096-0595, www.cinesala.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA