Spadaccino, receita e tradição bolonhesa

0
2219

Foto: Divulgação

Divulgação
A chef Paula Lazzarini comanda a cozinha do Spadaccino.

Representante da culinária italiana, o Spadaccino mantêm estilo e receitas inspiradas nos sabores da Bolonha, cidade do Norte da Itália.

O nome é uma homenagem à esgrima, esporte que os irmãos e fundadores, Paula e Roberto Lazzarini sempre se dedicaram. Roberto foi um dos integrantes da equipe brasileira que representou o Brasil na modalidade esportiva nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Hoje ele não faz parte do restaurante e se dedica exclusivamente à esgrima e dirige a equipe do Clube Pinheiros.
Spadaccino-Div (8)

Paula é quem administra o restaurante e principalmente comanda a equipe de cozinheiros desde a inauguração no ano de 1998. A chef Paula aprendeu a cozinhar com a mãe e depois aprimorou sua técnica e criatividade em pratos caprichados e saborosos que serve no Spadaccino.

O ambiente do restaurante é aconchegante. Logo na entrada uma agradável varanda com mesas. Na parte interna, são diversos salões e uma pequena fonte dá um clima romântico ao restaurante.
Spadaccino-Div (5)

Eventos como casamentos e aniversários acontecem com regularidade no Spadaccino.  Mas o restaurante também pode levar equipe e seu cardápio até o cliente seja pessoa física ou jurídica.

As massas produzidas no restaurante além da qualidade da matéria-prima, utiliza ovos frescos e farinha de grão duro.

Spadaccino-Div (1)

Esse cuidado e frescor na produção de sua massa rende ao Spadaccino o reconhecimento pelo governo italiano como uma das casas em São Paulo que mantêm a tradição de executar as autênticas receitas de pratos italianos.

Outro destaque do restaurante é ser selecionado como um dos endereços na cidade onde a cozinha italiana é bem representada. Anualmente a organização da  Settimana Della Cucina Regionale Italiana traz chefs de restaurantes da Itália e um deles vem ao Spadaccino e durante uma semana cozinha com a equipe do restaurante. ‘É uma troca de experiências e técnicas muito interessante e a clientela que conhece o evento aproveita para experimentar e se deliciar. É uma semana de casa lotada!”, diz Paula.

Spadaccino-Div (3)O cardápio do Spadaccino é bem variado e entre as massas, destaque para  o ravioloni de zucca, capelleti com vários recheios,  talharim, a lasanha bolonhesa e outros clássicos italianos como os risotos com frutos do mar polpetones, vitela, pato com ravioli de maçã e cordeiro com risoto de romã.

Entre os doces estão a certosina, uma delicada torta coberta com avelã, uva passa entre outros ingredientes e não pode faltar nesta época de festas. A torta barozzi e os sonhos também não podem ficar de fora.
As massas podem ser levadas para casa. Na rosticceria o cliente pode comprar  Todas as massas e outros pratos podem ser comprados na rotisseria para serem levadas para casa, entre outras sugestões. Além das massas, os pães e vinagre, para citar alguns dos produtos produzidos por aqui.

Para acompanhar as lasanhas de vitela e outros pratos uma adega climatizada guarnecida com vinhos italianos e de outras boas procedências com bons preços.
Durante a semana, no almoço, tem a opção do cardápio executivo composto de antepasto, prato principal e sobremesa, com preços variando de R$ 29 a 48 por pessoa. Outra opção recente é o menu turista por R$ 62 o prato com duas opções de entrada, prato e sobremesa.

Spadaccino-Div (6)Nesta época do ano, o Spadaccino está recebendo encomendas de ceias. E também é época da torta certosino, que leva cobertura de frutas e é típica da região da Bolonha. (GA)

Spadaccino, Rua Mourato Coelho, 1.267, Vila Madalena, Telefone 3032-8605 e 94464-6769, www.spadaccino.com.br, @spadaccino_ristorante

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA