Papai Noel na Vila 2018

0
1563

Uma caravana de solidariedade e alegria sob o comando do Papai Noel vai percorrer
as ruas da Vila Madalena no dia 16 de dezembro a partir do meio-dia.

O objetivo é trazer de volta o espírito natalino, auxiliar instituições que desenvolvem projetos sociais importantes e impulsionar o comércio na Vila Madalena nesta época do ano. Essa é  a intenção do evento criado e organizado pela Savima (Sociedade Amigos de Vila Madalena) e TheIdeah Publicidade.

As lojas participantes vão receber doações de alimentos não perecíveis, brinquedos novos ou usados mas em bom estado de conservação que serão doados para três instituições que prestam um serviço assistencial e são apoiados pela Savima.

São elas: o Abrigo Reviver que atende crianças e adolescentes e no local recebem acolhimento, assistência, proteção e cuidados com a saúde entre outras necessidades. A Clínica Terapêutica Guarujá, presta atendimento a portadores de dependência química e a Pastoral da Caridade da Paróquia de Santa Maria Madalena e São Miguel de Arcanjo atende com auxílio de doações várias famílias.

Para realizar esta ação social, a Savima e a Theideah Publicidade contam com o apoio da Track & Field, que vai patrocinar a visita do Papai Noel, Mamãe Noel e seus ajudantes. Outras empresas apoiadoras são a Padaria Villa Grano, Doceria Doce Menina, The Black Yard, Maria Bertô, Wine Pro, Rueiro, Bar Central da Vila, CIA Curan, BB Básico, Ceres Art, Vip Brechó, Kopenhagen, Boteco São Conrado, CCCRVM Centro Comunitário BNH, Óticas Carol, Pacheco Imóveis, Bar Alto da Harmonia, Pátio SP, O Pasquim Bar e Prosa, Che Barbaro, Jacaré Grill, Idea Zarvos e a Igreja Evangélica de Pinheiros e a Paróquia de Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo.

E na divulgação, o Guia da Vila Madalena/Página Editora, Rádio Madalena, A Voz da Vila, Madalê Blog da Vila Madalena.

Cassio Calazans, da Savima, organizador do evento (Divulgação)
Cassio Calazans, da Savima, organizador do evento (Divulgação)

Segundo Cássio Calazans de Freitas, presidente da Savima, “o evento vai trazer o Papai Noel que ficou ausente da Vila Madalena nos últimos anos. A Savima trabalha pelos interesses da Vila Madalena durante todo o ano e vai ser bem legal proporcionar nesta época, essa alegria para as crianças e adultos do bairro. Esta época, para os cristãos é muito importante e ficamos felizes de poder proporcionar aos moradores esse evento. O Papai Noel vai desfilar e nas paradas vai tirar fotos e alegrar a criançada!”.

O padre Donizete Xavier, pároco da paróquia de Santa Maria Madalena lembra “que o evento é louvável e primeiramente o Natal deixa a comunidade mais sensível com relação aos mais necessitados. Esse é um pedido do Papa Francisco, por ocasião do dia do Pobre (10/11). Aqui na paróquia prestamos vários serviços de atendimento e contamos com a solidariedade de muitos moradores da Vila para o nosso trabalho assistencial”.

O desfile do Papai Noel começa às 12h em frente à Track & Field da Vila Madalena (Divulgação)
O desfile do Papai Noel começa às 12h em frente à Track & Field da Vila Madalena (Divulgação)

O desfile do Papai Noel terá início a partir das 12h em frente a Track & Field (R. Harmonia, 252), depois faz uma parada na paróquia Santa Maria Madalena (R. Girassol, 795), segue até a padaria Villa Grano (R. Wisard, 500) e Doceria Doce Menina e Igreja IEP Pinheiros (R. Mourato Coelho, 1202 e 1139, respectivamente) e finaliza o passeio na BB Básico (R. Aspicuelta, 10).

Boa oportunidade para exercitar a solidariedade nesta época de Natal! (GA)

Papai Noel na Vila 2018, Domingo, 16 de dezembro, a partir das 12h, www.facebook.com/savimamadalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA