O poder da dança

0
1574

Foto: Divulgação

Divulgação
Quatorze5 é a nova escola de dança da Vila Madalena.

Uma nova escola de dança chegou à Vila. A proposta é aproximar esta manifestação artística do público em geral.

A bailarina e empresária Karina Bernardo é a criadora da Quatorze5 Centro de Artes. Bailarina de formação, Karina sempre teve sua vida ligada às sapatilhas, mas também tem formação em publicidade e divide seu tempo entre a escola e a publicidade.

Karina mora na zona Oeste e sabia que a escola que idealizava deveria estar localizada na Vila Madalena, “onde o cenário cultural é mais intenso”. A Quatorze5 chegou à região em junho deste ano. As aulas tem um número reduzido de alunos para que os professores possam dar toda a atenção a cada aluno.

Karina Bernardo é dona e professora da Quatorze5. (Divulgação)
Karina Bernardo é dona e professora da Quatorze5. (Divulgação)

“Quero democratizar a dança e a Quatorze5 tem o propósito de receber alunos que pretendem se profissionalizar na dança ou dançar pelo prazer que a arte  proporciona”, explica.

Além da própria Karina, a escola conta com professores experientes como Marina Boschi, bailarina com mais de 20 anos de experiência como professora e coreógrafa, pedagoga e diretora artística da Quatorze5 e responsável pelas aulas de balé clássico. João Vecker é bailarino profissional e aqui dá aulas de jazz. A dança contemporânea, em todos os níveis – iniciante, intermediário e avançado – fica a cargo de João Pirahy, e a bailarina Marílio Curtolo dá aulas de street jazz.

Os alunos que a escola está recebendo, segundo Karina, “são da Vila Madalena e arredores e isso anima a gente”. Ela quer desmistificar a dança, seja a clássica e todas os outros estilos e tornar a arte mais popular em um ambiente acolhedor.

Alunos e professores da Quatorze5 (Divulgação)
Alunos e professores da Quatorze5 (Divulgação)

Além dos vários estilos de dança, a Quatorze5 Centro de Artes tem parcerias e apoia outros grupos de dança como o Superbazaro Cia de Dança. Criado em 1988 o grupo nasceu com a finalidade de incentivar e divulgar a dança. Marina Boschi é a diretora e coreógrafa da companhia de dança e se apresenta em festivais e mostra de dança pelo país. Karina é uma das integrantes do grupo.

A Coletivo de Sonhos  que explora a corporeidade como um bem cultural e seu imbricamento no mundo contemporâneo também recebe o apoio da Quatorze5.

Agende uma visita à Quatorze5 e aprenda a dançar. (GA)

Quatorze5 Centro de Artes, Rua Medeiros de Albuquerque, 357, Telefone 2994-4545 e 99488-0453, www.quatorze5.com,
www.facebook.com/quatorze5centrodeartes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA