Moda com causa

0
1670

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Monte Seu Look Store, moda genderless

A Monte seu Look Store reúne roupas de estilistas independentes que defendem, em peças exclusivas e que cabem no bolso do consumidor, conceitos como sustentabilidade, ajuda humanitária e liberdade de gêneros.

A Monte seu Look Store é um lugar simples e despojado até, mas o conceito por trás da loja de roupas exclusivas foi pensado sob medida para o perfil engajado e intelectualizado de quem mora e frequenta a região de Pinheiros e da Vila Madalena, onde ela foi aberta em dezembro do ano passado. Afinal, onde mais você vai encontrar a camiseta de uma marca que reverte parte de sua renda à população de refugiados que vive no Brasil? No caso, as camisetas são criação da K.RU, uma grife jovem, independente e com causa.

Tiago Gonçalves
O empresário Rafael Pelaez

E são exatamente essas características que o sócio da Monte Seu Look, Rafael Pelaez, que abriu o negócio com a namorada Andreia Salim e hoje, além de contar com a assessoria dela tem a ajuda da especialista em moda Camilla Thomazelli, busca nas marcas que traz para a loja. “Oferecemos nosso espaço para estilistas criativos, que estejam começando e precisem de um ponto físico para vender suas peças, e, ao mesmo tempo, ser um local onde os clientes venham e encontrem um look completo, combinando roupas e acessórios”, diz.

Camilla ressalta que, dentro do conceito de loja colaborativa, eles procuram fazer uma curadoria das marcas e não apenas ceder o espaço. “Queremos profissionais que se preocupem com sustentabilidade e cujo propósito seja criar peças únicas”, diz. “Como o negócio é novo, estamos em contato com estilistas e designers afinados com a nossa proposta para aumentar o volume de peças disponíveis na loja”, explica.

Além das camisetas da K.RU, a loja vende as coleções da grife Cë Juntos, dos estilistas Emerson e Chico, que apostam na tendência de moda sem gênero. Ou seja: peças de tamanho único e que podem ser usadas por homens ou por mulheres. A coleção genderless tem blusas, vestidos e saias que permitem ajustes personalizados no corpo, podendo ser usadas de várias formas. (Lucia Oliveira)

Monte Seu Look Store, Rua Fernão Dias, 121, Pinheiros, www.facebook.com/monteseulookstore, Instagram: @monteseulookstore

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA