Cultura, arte e diversidade

0
2205

O Centro Cultural Rio Verde e a cervejaria Estrella Galicia se unem para criar o projeto Estação Rio Verde, com muita música e cultura diversificada.

O show do cantor e multi-instrumentista Curumin acompanhado por nomes como Liniker, Anelis Assumpção, Russo Passapusso e outros artistas no dia 26 de outubro marcou a inauguração oficial do projeto Estrella Galicia Estação Rio Verde, espaço que fomentará a cultura e a arte em São Paulo.

Kiki, do Rio Verde, entre Ignacio Rivera e Juan Paz, da Estrella Galicia
Kiki, do Rio Verde, entre Ignacio Rivera e Juan Paz, da Estrella Galicia

A programação terá uma série de atividades de entretenimento, movimentos artísticos e de cultura cervejeira. De quarta a domingo, com atividades gratuitas e pagas, estão agendados cursos de cinema e cerveja, workshops, intervenções artísticas e experimentais.

Gerson Azevedo
Guga Stroeter e Kiki Vassimon, criadores do Rio Verde (Foto/Gerson Azevedo)

Inaugurado em 2007 por Kiki Vassimon e Guga Stroeter, o Centro Cultural Rio Verde é um dos espaços mais ativos no cenário cultural da Vila Madalena. “A nossa parceria com a Estrella Galicia é diferente, acontece por afinidade de nossos projetos”, diz Kiki que no início do ano, em entrevista para o Guia da Vila Madalena, não via com simpatia a ação das cervejarias no carnaval.

Por sua vez, a marca de origem espanhola, iniciou suas atividades em 1906 em La Coruña e ainda hoje a empresa se mantém 100% familiar, independente e comandada por Ignacio Rivera, bisneto do fundador. A marca, que chegou ao Brasil em 2008 e está presente em mais de 40 países, é líder do segmento de cervejas premium na Espanha e além de cervejas com ou sem álcool também produz água mineral, vinhos e outros produtos e em 2018 inaugura fábrica em Poços de Caldas (MG).

Para Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galícia, “estar na Vila Madalena, em parceria com o Rio Verde foi fundamental na hora de decidir por este projeto, como fazemos em outras partes do mundo. Queremos mostrar as diferentes formas de cultura que uma cidade como São Paulo tem”.

Os grafiteiros Shock Maravilha e Cusco Rebel
Os grafiteiros Shock Maravilha e Cusco Rebel (Foto/Gerson Azevedo)

Os grafiteiros Shock Maravilha, Cusco Rebel e Leiga estiveram na sede da cervejaria na Espanha para criar painéis. No evento do lançamento do projeto, Shock, com seus sprays, é o responsável pelo  grafite da fachada do Centro Cultural Rio Verde e produziu uma tela no dia 26.

Guga Stroeter, que fez parte de grupos importantes como o Nouvelle Cuisine será uma das atrações nos próximos dias. Em novembro, dia 20, com entrada gratuita, tem roda de samba do Kolombolo diá Piratininga com sua ala de compositores.

Estrella Galicia Estação Rio Verde. Rua Belmiro Braga, 119, telefone 3459-5321, www.facebook.com/estrellagaliciaestacaorioverde

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA