As novidades da biblioteca Álvaro Guerra

0
2289

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Espaço remodelado para atrair novos leitores.

O programa Biblioteca Viva busca atrair novos leitores com mais livros e novo ambiente. A biblioteca Álvaro Guerra é a primeira a receber melhorias.

São 54 bibliotecas públicas ligadas à Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria da Cultura de São Paulo. Mesmo com as novas tecnologias e mídias, os livros impressos ainda são fundamentais para se criar o hábito da leitura. Países como Colômbia, Chile e França atraíram mais leitores com espaços interativos, acessíveis e acolhedores. A reinauguração aconteceu no dia 21 de outubro.

Bibl.Álvaro Guerra-GA (21)
Ziraldo e Maurício de Sousa têm coleção completa na gibiteca

Segundo Alonso Alvarez, assessor do Gabinete para o Livro e a Leitura, “O projeto melhorou o espaço da biblioteca, que ficou mais acessível, com mobiliários novos e coloridos, ambientação convidativa e será modelo para toda a rede municipal. Adaptamos as estantes de livros para permitir o acesso aos livros pelas crianças”. Além dos móveis coloridos, os livros ficaram mais acessíveis. O acervo além de livros tem uma gibiteca completa com coleção de Ziraldo e de Mauricio de Sousa e wi-fi liberado e gratuito.

Bibl.Álvaro Guerra-GA (7)

A Álvaro Guerra, também terá uma programação variada, inclusive nos finais de semana, com apresentação de pocket-shows com músicos da Escola de Música do Teatro Municipal, contação de histórias, mediação de leituras, palestras sem deixar de lado o principal atrativo da biblioteca: os livros.

“Com estas mudanças e novidades com certeza vamos atrair mais leitores para a biblioteca”, espera Maria Angélica Martins da Costa, coordenadora da Álvaro Guerra.

A biblioteca foi inaugurada em 1955 como biblioteca infanto-juvenil. Em 1973 passou a ser chamada de Álvaro Guerra, em homenagem ao educador e poeta brasileiro. Em 1989, a biblioteca foi alvo de vandalismo, incendiada e destruída parcialmente. Depois de uma grande reforma reabriu em 1992. E agora, em 2017, é a primeira das bibliotecas municipais a receber uma reformulação completa através do programa Biblioteca Viva.

Bibl.Álvaro Guerra-GA (26)

A biografia de Hebe Camargo e outros títulos recém lançados estão à disposição dos leitores da biblioteca. A parceria com editoras vai permitir que mensalmente novos títulos sejam disponibilizados aos leitores.

Biblioteca Álvaro Guerra, Avenida Pedroso de Morais, 1.919, Pinheiros, Telefone 3031-7784, www.facebook.com/BibliotecaPublicaAlvaroGuerra/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA