As vozes da Vila

0
1729

Antigo Coral Fundap, iniciado em 1993, mudou de nome, está ativo e agregou muitos interessados na arte. Acompanhe.

O hoje denominado Coro da Vila foi o antigo Coral Fundap, que surgiu em 1993, quando um grupo de funcionários da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) resolveu montar um grupo musical. “A ideia inicial era apenas manter uma atividade de integração e bem-estar, mas com o passar do tempo o coral acabou ultrapassando seu primeiro objetivo, deixando de ser restrito aos funcionários da casa e se abrindo para a comunidade. Aos poucos, profissionais ligados à musica e a outras formas de expressão artística foram se juntando ao grupo, fazendo com que o coro atingisse um nível elevado de qualidade vocal”, explica Eloisa Pires, uma das fundadoras do grupo.

Ao mesmo tempo em que o coral ia expandindo em vozes, sua pesquisa de repertório também ia aumentando, diversificando seu público com a realização de programas específicos, apresentados em espaços culturais significativos da cidade de São Paulo, como o Theatro São Pedro, o Masp, o Teatro Sérgio Cardoso, e outros. “Somente no Memorial da América Latina, o grupo promoveu durante dez anos “Encontros Corais”, reunindo grupos adultos e infantis representativos do cenário coral brasileiro”, enfatiza.

Dentre os espetáculos já apresentados, destacam-se: a leitura da Missa Brevis K. 192, de Mozart; o espetáculo Cinema!, com trilhas de filmes; o espetáculo Romeu, Julieta, Queijo e Goiabada; O programa Á Margem, com canções de Chico Buarque, Rita Lee, Beatles, Queen e outros.

Atualmente o grupo coro está trabalhando um repertório para estrear no final do ano, que será dedicado aos compositores do Clube da Esquina. “Será uma homenagem a Milton Nascimento, que destaca sua obra e a de outros compositores, como Lô Borges, Fernando Brant, Toninho Horta, Beto Guedes… retomando um projeto já realizado em 2010, o Milton e Geraes, diz Eloisa.

O Coro da Vila ensaia todas as quintas-feiras, das 19h30 às 22h, na Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500, ao lado do metrô Sumaré (e eventualmente na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros).

A entrada de novos integrantes acontece no início o ano, mas para este segundo semestre ainda há vagas para vozes masculinas. Para outras informações, entre em contato pelo email eloisa.pires@gmail.com, ou por mensagem na página do Facebook. (ND)

Coro da Vila
www.facebook.com/CorodaVilaMadalena/ www.youtube.com/user/EloPires1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA