Casa une arte e sustentabilidade

0
2195

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Ciça Teivelis em sua casa sustentável.

O casal Ciça Teivelis e Fernando Meirelles, depois de uma reforma, transformou um imóvel em local de trabalho e descanso, com toda a sustentabilidade possível.

Ciça é bailarina e coreógrafa e fez parte do corpo de baile do Theatro Municipal de São Paulo. Fernando Meirelles, seu marido, é arquiteto de formação e um dos sócios da produtora O2 Filmes e dirigiu o filme “Cidade de Deus”, seu filme mais famoso.

O casal tem uma residência na Granja Vianna, mas buscavam um imóvel para “ser a nossa base na cidade e também para servir como estúdio para ensaios e apresentação de meus trabalhos profissionais”. Ciça conta que “tenho pernoitado por aqui quando os ensaios terminam tarde ou temos compromissos logo cedo aqui em São Paulo.”

casa pelada03-GV-JUN-TG_1

É na sustentabilidade que a casa se diferencia da maioria dos imóveis. A energia solar, além de aquecer os chuveiros, produz toda a eletricidade que a casa consome e até gera créditos que são utilizados para abater na conta de luz da outra residência do casal. A captação de água da chuva abastece cisternas e a água é utilizada nos banheiros, na rega do jardim e para lavar a área externa, garagem e calçada. A varanda e a fachada da casa receberam um revestimento que lembra madeira, mas é fabricado a partir de reciclagem de fraldas descartáveis. Amplas janelas e portas com vidros garantem uma boa entrada de luz natural.

Ciça conta que, além de servir de uma base para o casal e ter facilitado a vida, a Casa Pelada é muito mais que uma moradia. “A casa também foi pensada para servir como um espaço cultural. Temos capacidade para receber até 40 pessoas. Já fiz apresentações do meu trabalho e também já promovemos shows de músicos e outros tipos de arte.”

Para saber sobre a programação, acesse as redes sociais da Casa Pelada.

www.facebook.com/casapelada
www.casapelada.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA