Os novos espaços da música ao vivo

0
3425

Três novas casas onde a música ao vivo é a grande atração abrem suas portas na região.

Divulgação
Lenine faz show no dia 11 e na sequência, Baby do Brasil (12) e Martin’ália (13) (Divulgação)

Casa Natura Musical. A nova casa de espetáculos abre as portas no dia 11 de maio com o show do cantor Lenine. Baby do Brasil se apresenta no dia 12 e Mart’nália no dia 13. O espaço pretende conciliar as mais diversas vertentes da música brasileira. Os donos Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, Edgard Radesco, fundador do Bourbon Street Music Club e a cantora Vanessa da Mata, criaram a Vivá Cultural e a Natura é a patrocinadora. Será um espaço para os artistas fundamentais, novos talentos e shows regionais, “a guitarra paraense, o samba de roda baiano, a folia de reis mineira, o maracatu pernambucano e outros gêneros nem tão divulgados para o público de São Paulo”, diz Vanessa.
Com área total de 1.360 m², tem capacidade para receber 500 pessoas sentadas ou até 1.000 pessoas em pé, de acordo com as características de cada espetáculo. Rua Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, www.casanaturamusical.com.br

Divulgação/Helvio Romero
Tupi or not Tupi, música e gastronomia no mesmo local (Div/Helvio Romero)

Tupi or not Tupi. Inaugurada em 16 de março, o projeto tem como sócios Angela Soares, Marcos Barreto, Jeanne de Castro e Flávio Tagliaferri que criaram uma casa para oferecer música ao vivo da mais alta qualidade, em espaço de excelência acústica. E também recebe eventos fechados.

A programação terá novos talentos nas noites de quarta e quinta, já na sexta e no sábado, nomes mais conhecidos do cenário musical brasileiro. O pianista João Donato, acompanhado por Arismar Espírito Santo e Cleber Almeida, fez o show inaugural da casa. Nomes como Luiz Tatit, Paulo Freire, Helio Alves Trio, Ivan Lins e Gilson Peranzetta já passaram pelo palco. As próximas atrações serão Maogani, dia 12, Arrigo Barnabé, dia 13, seguido pela apresentação de Manu Laffer e Ricardo Baldacci.

Sócios-div

Além da música, a Tupi… se preocupou em oferecer no jantar, um cardápio contemporâneo. O café, instalado na entrada da casa, funciona das 9 às 18h e serve almoço. Rua Fidalga, 360, tel. 3813-7404, tupiornottupi.net

vil567-GV-07-TG
Vila567. Teto retrátil e música sertaneja. (Foto/Tiago Gonçalves)

Vila567. A música sertaneja tem desde 27 de abril, na Vila Madalena, um espaço totalmente voltado à ela em apresentações intimistas num ambiente que mistura bar e balada.

Com 600 m² de área em dois níveis. No térreo, salão, bar e o palco. No mezanino além do bar, mesas, camarotes e teto retrátil. A casa recebeu tratamento acústico e moderno equipamento para uso de DJs e artistas. “A proposta é unir sons e artistas de qualidade em um ambiente confortável e com boa gastronomia”, explica Lauro Maciel, sócio administrativo da casa que faz parte do grupo Todos Os Santos.

O cantor sertanejo Felipe Araújo, fez o show de estreia da casa, que abre de quinta a domingo. Rua Aspicuelta, 567, Vila Madalena, www.facebook.com/vila567.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA