Os preparativos para o carnaval

0
1460

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Desfile do Bloco Volta Amélia em 2016

Neste ano, 89 blocos estão autorizados a desfilar na Vila Madalena e região.

Os blocos, neste ano, precisam iniciar seu desfile até às 15 h, o som será desligado às 19 h e a dispersão deve estar concluída até às 20 h. Cada bloco terá cinco horas para fazer o seu desfile. Na Vila, os blocos com até 15 mil foliões vão desfilar entre as Ruas Girassol, Wisard, Mourato Coelho e Inácio Pereira da Rocha, de acordo com seus itinerários. Os blocos maiores vão desfilar no Largo da Batata ou outras vias que podem receber um número maior de foliões.

Segundo, prefeito regional de Pinheiros, “a expectativa para o carnaval deste ano na região da Vila Madalena é a melhor possível, apesar do pouco tempo que tivemos para organizar uma festa deste tamanho.”

Toda a estrutura do evento será organizada e bancada pela Ambev que, segundo as estimativas, vai gastar R$ 15 milhões. Serão instalados banheiros químicos, ambulâncias comuns e com UTIs e postos médicos, além de seguranças e bombeiros. A prefeitura vai fiscalizar os blocos e os ambulantes autorizados e combater os não autorizados. A CET vai controlar o trânsito local, e a segurança pública fica a cargo das Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal Metropolitana. Paulo Mathias diz que “a parceria com donos de bares, responsáveis pelos blocos e associação de moradores, tem sido positiva no planejamento do carnaval.”

O Lélio Borges, sócio do Boteco Todos os Santos, diz que “formamos um grupo com mais de 50 donos de bares e empresários da Vila e apresentamos sugestões para a prefeitura de Pinheiros. Queremos que este carnaval seja o melhor de todos!”. Os bares poderão usar grades para controlar o fluxo dos clientes e atender até às 20 h e às 22 h, hora que fecham as portas. A partir daí, a prefeitura irá fazer a limpeza das ruas.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA