Festa e arte no aniversário da cidade

0
3358

Foto: Divulgação

Divulgação
O logotipo do evento

Evento comemora o aniversário da cidade com festa, música e arte.

No próximo dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, a Vila Madalena vai ter um evento para comemorar a data. O 1o Pira na Arte, “Será uma festa com músicos, artistas plásticos e poetas que ocuparão o trecho da Rua Wisard entre as ruas Harmonia e Girassol, das 12 às 18h”, informa Pedro Costa, dono do Pira Grill.

O evento 1o Pira na Arte terá exposição de arte, poesia, bandas de blues, rodas de samba e marchinhas de carnaval, das antigas às mais novas composições e a participação da bateria da Pérola Negra. E também haverá um desfile de carros antigos pela rua Wisard.
Segundo os organizadores, os artistas plásticos vão expor seus trabalhos – pinturas, esculturas e objetos nos estabelecimentos participantes. Também foram convidadas entidades de promoção de deficientes, principalmente deficientes visuais, para promover a integração dessas pessoas ao evento.

Gerson Azevedo
Pedro Costa, do Pira Grill

A festa deverá ser repetida nos próximos anos, esperam seus organizadores.

São quatro empresas que participam da organização da festa. Uma delas é a PontoArt Galeria, na Vila desde 2009, dos sócios Marrey Peres Jr e Lucilia Giordano. Organiza todo ano exposição e passeio de artistas pelo bairro em comemoração à Semana de Arte de 1922.

O Pira Grill (e seu irmão o Pira Sanduba), de Pedro Costa e Verta Marta estão na VIla desde 1998. Têm um público fiel formado por moradores, artistas, músicos.

O Bar Piratininga é outro parceiro. Fundado em 1992 em uma casinha centenária. Pequeno no tamanho, mas famoso pelo bar e pela música ao vivo de qualidade.

E completa a lista, o Escritório de Desenho Fahrer, dos irmãos Sergio e Jack Fahrer. Eles se destacam pelo desenho desafiador, uso da madeira de manejo sustentável, do material reciclado e da necessidade de pensar nos recursos do país e do planeta.

Anote em sua agenda: no dia 25 de janeiro tem festa na Wisard para comemorar o aniversário da cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA