“Começamos com um espaço de 30m2, em 1992”, conta Sônia Regina Guerra Camargo que, com o marido Jurandir (falecido), abriu o Galinheiro Grill, “para ser um lugar onde os amigos e clientes pudessem saborear um frango assado na brasa e beber uma cerveja gelada.”
Hoje o Galinheiro Grill ocupa uma esquina inteira e 500m2 distribuídos entre vários salões e pode receber 400 pessoas tranquilamente. O braseiro que fica em uma das entradas, é um dos destaques onde muita gente dá uma paradinha para escolher o que vai pedir à mesa ou levar para casa.
O galeto assado na brasa é prato mais pedido pelos clientes. “Depois dele vem a picanha argentina e as porções, inteiras ou meias, que dão liberdade para o cliente comer na quantidade que ele deseja”, lembra Sônia.
A empresária lembra que quando abriu a casa, eram raras as opções na região. “Além de nós, havia o Jacaré Grill, o Bar Empanadas que ainda continuam”.
Sempre presente na casa, Sônia e “Rose, meu braço direito”, como ela se refere à gerente, recebem os clientes, principalmente aos finais de semana, quando invariavelmente a casa lota. “O perfil do nosso cliente é bem familiar, principalmente nos finais de semana, quando a casa tem fila de espera. Muitas famílias vêm ao Galinheiro Grill praticamente todos os domingos e já sabemos onde gostam de se sentar e o que gostam de pedir”, diz Sônia. Ela tem notado que o fluxo de estrangeiros que vêm ao restaurante é crescente e muitos chegam por indicação. Mas não deixa de citar que os moradores da Vila Madalena também marcam presença.
Nesta época de final de ano, o Galinheiro Grill recebe grupos que escolhem o restaurante para sua confraternização. “Nosso espaço permite receber grupos pequenos ou maiores e dentro do orçamento que o cliente dispõe.”
Galinheiro Grill, Rua Inácio Pereira da Rocha, 231, Vila Madalena, Telefone 3816-3208, www.galinheirogrill.com.br