Tem início os cursos da EBAC

0
2247

Centro inovador com disciplinas criativas, a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), inicia neste mês cursos técnicos e livres.

A instituição oferece cursos nas áreas de design e arte, áudio-visual e computação gráfica com padrão mundial e escolheu a Vila Madalena para instalar sua sede por conta da vocação criativa. Como diferenciais, a EBAC apresenta programas educacionais nos quais, em um curto período de tempo, o aluno consegue resultados significativos e está apto para ingressar no mercado profissional. Métodos especiais e regime intenso de aulas além da grande quantidade de trabalho independente auxiliam o aluno a atingir o conhecimento e habilidade em curto prazo.

Open-Day-1---Foto-Arquivo-EBAC
(E) Maurício Tortosa, presidente da EBAC, (Foto/Divulgação)

Segundo Maurício Tortosa, diretor-presidente da EBAC, “o crescimento de empregos criados pelos setores criativos no Brasil justificam nosso investimento. Em dez anos o Brasil descobrirá que não será mais necessário ir ao exterior para ter acesso a uma das melhores escolas de disciplinas criativas do mundo”.

São duas formas de estudar na EBAC. Alunos que escolhem o bacharelado britânico estudam entre 3 a 5 anos, dependendo de sua qualificação e experiência. Outra forma de estudar, também com a mesma qualidade de ensino, são os cursos técnicos e livres, desenvolvidos para profissionais ou aqueles que desejam mudar de carreira. Além disso, existem cursos preparatórios e de curta duração. O diploma de bacharelado da EBAC tem validade no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos, acreditado pela University of Hertfordshire, o Consórcio de Escolas de Moscou e o British Council de São Paulo.

Fachada
Edifício LAB, sede da EBAC, na Vila Madalena (Foto/Divulgação)

Os professores contratados pela EBAC são profissionais experientes e bem sucedidos no mercado. Entre eles, Kiko Farkas, Gabriel Nóbrega, Diego Araújo, Bruno Simões, Lincoln Soares, Rico Lins, Roger Basseto e Carla Caffé.

No próximo dia 22 de agosto, a EBAC inicia as aulas para cursos técnicos e livres como design gráfico, ilustração, direção de arte digital, motion e broadcasting design, mobile application design e visualização arquitetônica. Nos próximos meses, a escola inicia os cursos de bacharelado. Para se candidatar a uma das vagas é preciso passar por entrevista onde o candidato será avaliado.

Até o dia 14 de agosto acontece o festival urbano Design Weekend que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. A EBAC será o hub do DW na Vila Madalena e contará com um posto de informações à disposição do público. (GA)

Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), Rua Mourato Coelho, 1.404, Vila Madalena, Telefone 3030-3200, www.ebac.art.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA