Novidades no cardápio da Lanchonete da Cidade

0
2594

Foto: Divulgação/Ricardo D'Angelo

Divulgação/Ricardo D'Angelo
Dog Alemão

O ambiente ficou mais descolado e moderninho e as novidades do cardápio definem o novo estilo de lanchonete.

São cinco endereços na cidade de São Paulo. A filial da Rua Coropés, que fica bem em frente ao Instituto Cultural Tomie Othake, passou recentemente por uma repaginação, que será replicada nas outras unidades da rede.

Lanchonete da Cidade_Pinheiros - Antonio Rodrigues

Logo na entrada, o cliente é naturalmente encaminhado por um corredor até o bar onde ficam as banquetas. Se virar à direita, chega-se ao salão, que tem iluminação rebatida, pé-direito alto e, ao fundo, se pode acompanhar o desempenho do pessoal da cozinha. Tudo resulta em um clima descontraído, com som ambiente no volume certo, que não interfere na conversa dos comensais.

Além da cara nova, o cardápio foi renovado pelas mãos do chef Benny Novak, que agora além de sócio é o diretor de gastronomia do grupo. “Toda vez que penso em lanchonete, penso nos sabores da minha infância. O novo cardápio é uma visão do que eu sempre gostei de comer”, diz Benny.

image005
O suculento Chic Bombom

Todas as seções do menu passaram por uma reformulação nos pratos clássicos e novos pratos foram incorporados. Entre as novidades, Benny indica o Chic Bombom, homenagem ao tradicional bar lanchonete Ponto Chic. O disco de carne é coberto de cebola caramelizada e um mix de queijos fundidos, tal qual o clássico Bauru, e é servido em pão especial de brioche. Clássicos como o X-Calabresa, acompanhado de queijo da casa e vinagrete rústico servido em pão francês redondo. O Dog Alemão, bem ao estilo alemão, tem salsicha de vitela, mostarda escura, coleslaw e fios crocantes de batata palha. Entre os petiscos, as Crispy Wings, asinhas de frango crocantes por fora e macias por dentro com molho gorgonzola ou barbecue. Saladas Chop Chop de Salmão vem com alface-romana e americana, cuscuz marroquino, pepino, tomat e e batatinhas.

Lanchonete da Cidade_Pinheiros - Antonio Rodrigues

Entre as bebidas, o shake de açaí e o mate gelado com limão. Para finalizar, que tal o pudim de leite, servido no copo com castanhas-de-caju crocantes de cobertura ou o waffle, servido crocante e quente com uma bola de sorvete de chocolate e cobertura de calda de chocolate, marshmallow e chantilly? Opções para quem não consome glúten e lactose também fazem parte do cardápio.

A Lanchonete da Cidade faz parte do grupo que é dono do Original, Astor e SubAstor, Pirajá, Ici Brasserie, Bráz Trattoria, em um total de 26 casas em três cidades, empregando mais de mil funcionários e atendendo cerca de 350 mil clientes por mês.

Lanchonete da Cidade, Rua Coropé, 51, Pinheiros (e mais 4 endereços), Telefone 3812-9508, www.lanchonetedacidade.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA