Criatividade em fios

0
2837

 

Tecelagem tradicional tem espaço exclusivo para venda de tecidos com metragens pequenas para confeccionistas, artesãos, costureiras e interessados.

Desde 1945 a Tecelagem Columbia abastece o mercado nacional com o que há de melhor em tecidos. A história começou no Ipiranga com os tios-avós de um dos atuais proprietários e se expandiu para diferentes endereços no interior e em São Paulo, um dos quais na Vila Madalena, numa linda casa onde estão a parte comercial e o atendimento ao cliente. Alessandra Maluf, esposa e uma das donas do negócio, dedica todo o seu tempo à gestão da empresa, com atenção e um grande amor ao ofício e ao time de profissionais que treina desde 1992.

[media-credit id=161 align=”alignleft” width=”200″]columbia e casa pink03-GV-FEV-TG[/media-credit]

Atendendo da mesma forma as grandes e as pequenas confecções, Alessandra abriu, ao lado da tecelagem na Vila, a Casa Pink, um local todo pensado para vender para quem quer escolher e comprar pequenas metragens de tecidos de suas coleções. “Sempre vendi para os pequenos confeccionistas, foram eles, inclusive, que nos ajudaram a reerguer a empresa quando houve aquela abertura ao mercado internacional de tecidos na década de 1990, por isso resolvemos abrir esta casa para receber as pessoas do bairro, como costureiras, artesãos, pequenos confeccionistas e outros que queiram comprar um, dois, três metros de qualquer tecido dos rolos à disposição”, explica.

A empresária conta que a Casa Pink foi aberta em homenagem a um de seus funcionários, um copeiro que trabalhou por anos para a tecelagem e que faleceu recentemente. “Ele morava na casa e era muito dedicado. Nós reformamos todo o local, preservando algumas das características mais marcantes do imóvel.”

[/media-credit] Casa Pink: pronta-entrega para pequenas metragens

Fora do circuito conhecido do Brás e Bom Retiro, a Columbia é uma tecelagem inovadora e que está sempre adiante da moda. Ela cria tendências, novos tecidos com mistura de fios, lança cores, estampas e também atende marcas famosas, desenvolvendo texturas e desenhos exclusivos. “Desenvolvemos tecidos por blocos para o verão, alto verão, inverno e alto inverno e criamos estampas praticamente todos os dias. Não paramos de criar e estamos de portas abertas a quem queira nos conhecer”, finaliza a empresária. (ND)

 

Tecelagem Columbia e Casa Pink

Rua Fradique Coutinho, 1.837, Vila Madalena

Telefone 3816-3700

www.facebook.com/Columbiatecelagem

 

Fotos: Tiago Gonçalves

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA