Em forma sem|cirurgia

0
1613

Procedimento estético não invasivo visa acabar com a gordura localizada.

Há cerca de seis anos, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram a criolipólise, um procedimento estético que usa baixas temperaturas para eliminar aquelas indesejáveis gordurinhas localizadas, que tanto incomodam, com ajuda de um aparelho. Esse aparelho é colocado na superfície da pele onde existe excesso de gordura, para congelar as células (conhecidas como adipócitos) do local. “Tudo começa com a lipocavitação, procedimento indolor que utiliza ondas de ultrassom que concentram a energia no tecido adiposo com profundidade controlada, atingindo as células de gordura em alta intensidade, provocando sua destruição. Logo após inicia-se a criolipólise e, por último, a carboxiterapia (aplicação de CO2 com agulha na região tratada), para potencializar o resultado”, explica Rodrigo Reis, proprietário da Siluets, unidade Vila Madalena.

Na Siluets, cada sessão de criolipólise (associada à lipocavitação e carboxiterapia) dura, em média, 1 hora e 20 minutos e pode ser repetida até três vezes por ano na mesma região do corpo. Para realizar o procedimento, a paciente deve passar por uma anamnese completa. Há restrições para pessoas com sensibilidade ao frio, infecções na pele, para gestantes, hipertensos, pacientes em tratamento de cura de câncer, diabéticos, idosos e quem passou por cirurgia recentemente.

Rodrigo diz que a criolipólise não é um tratamento para quem está acima do peso, ela é indicada para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões do corpo, como abdome, flanco, culote, parte interna da coxa, parte das costas, entre outras. Segundo especialistas, a eliminação dos adipócitos é feita pelo sistema imunológico. Assim, aquela gordura que estava retida no interior das células e foi destruída pelo procedimento vai sendo conduzida aos poucos para o fígado pelo sistema linfático para metabolizar, não sobrecarregando o órgão.

Há três anos no bairro, a Siluets oferece ainda fotodepilação unissex, manthus, massagens, tratamento antiacne, entre outros. Basta agendar uma avaliação. 

Siluets
Rua Harmonia, 781, Vila Madalena
Telefone 2594-4111
www.facebook.com/Siluets.Vila.Madalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA