Beleza com|consciência

0
2431

Foto:

A Naturalista Bio-Ethica Hair Studio

Simone privilegia o uso de produtos naturais para cabelos e pele das clientes.

Há pouco mais de um mês instalada numa aconchegante sala na Vila Madalena, a jornalista e designer gráfica Simone Prado implantou um conceito alternativo e diferente para o negócio de salão de beleza, criando a empresa A Naturalista Bio-Ethica Hair Studio. Ela, que já é consumidora de produtos isentos de químicos nocivos, projetou seu negócio com base na sua própria preocupação com a saúde das pessoas e do planeta. “Como nunca gostei de salões de beleza tradicionais, principalmente por conta do barulho intenso e dos cheiros fortes dos itens químicos que pairam no ar, pensei em montar um espaço que eu mesma gostasse de frequentar, que oferecesse, além de um tratamento individualizado, também produtos de beleza naturais”, explica.

Para escolher os itens de beleza que estão em seu espaço, Simone pesquisou com muito critério empresas e fornecedores. “Atualmente eu trabalho com três marcas para cabelos: a Surya, a Weleda e a linha So Pure, da Keune. Estou trazendo também sabonetes Soapness 100% naturais de um produtor do interior de São Paulo. Aqui não entra nada que tenha sulfatos, parabenos, BHT, óleos minerais, silicones, EDTA, corantes e fragrâncias sintéticas, que são muito nocivos ao organismo e que muita gente consome sem saber, ou por estarem embutidos em xampus, tinturas, etc., e à disposição nas prateleiras dos supermercados (já que aqui esses componentes não são proibidos, como na Europa e Japão), ou por desconhecerem o efeito desses elementos no corpo em longo prazo”, diz.

A Naturalista é a empresa ideal para quem procura atendimento personalizado, criatividade, papo inteligente e um olhar treinado de profissional para cortar, tingir e pentear os cabelos. “Eu quero que as pessoas saiam daqui felizes, bonitas, de bem com a vida, com o corte ou o penteado que escolheram e sabendo que tudo aqui foi pesquisado e pensado para fazer bem para a saúde dela e do planeta”, complementa.

A empresária já está pesquisando produtos de maquiagem nessa linha também. 

A Naturalista Bio-Ethica Hair Studio
Rua Dr. Alberto Seabra, 844
Telefone 2857-5650
www.anaturalista.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA