Para nutrir o corpo e a alma

0
1239

Foto:

Taioba Gourmet Pizzaria Veggie

Nova pizzaria gourmet do bairro oferece comida orgânica com opções vegetarianas e veganas, assinadas por Marta Tatini.

Desde final de junho na Vila Madalena, o Taioba Gourmet Pizzaria Veggie perpetua um conceito que pode parecer novo para os nascidos na cidade grande, mas que é tão antigo quanto a própria história da humanidade e que pode ser resumido na frase “cozinhar é um ato de amor e doação”.

Esse conceito é o que move a eco chef Marta Tatini, proprietária do local. Dona de um extenso currículo na área de gastronomia, ela é ainda mestre em Educação Alimentar e em Educação Ambiental. Isso só prova que sua paixão pelos alimentos vai muito além da cozinha. “Eu me interesso pela alimentação natural, que resgata as formas sustentáveis de plantio e o respeito pelo meio ambiente. Sou absolutamente contra as formas de manejo da terra, com uso de grandes quantidades de agrotóxicos e me oponho à devastação de grandes áreas para introdução de pastagens e plantações. Por isso, não uso carne, glúten, lactose ou açúcar nos alimentos que preparo”, explica.

No Taioba, é possível comer uma deliciosa pizza, repleta de cores e sabores, sem o tradicional queijo, embora haja opções com esse item no cardápio. A massa, então?! É uma delícia à parte. Preparada manualmente pelos pizzaiolos do local, especialmente treinados por Marta, é leve, macia e literalmente desmancha na boca. O segredo são os ingredientes orgânicos, naturais e de alta qualidade usados, além, é claro, do cuidado e do amor passados por quem manipula a massa (no bom sentido, claro). “Eu sempre digo que quem está nervoso, preocupado, não pode de jeito nenhum preparar uma receita. Nossa energia passa para os alimentos e quem come sente de modo sutil o que lhe é transmitido na comida. Pode soar estranho para alguns, mas nossos ancestrais já sabiam disso há muitos e muitos anos”, diz.

O Taioba atende no local e por delivery e oferece atualmente pizzas vegetarianas e veganas salgadas e doces, calzones e porções diferentes, como a deliciosa tofupiry, numa casquinha de massa crocante. Possui ainda uma enorme carta de vinhos. Marta avisa que, em breve, provavelmente no começo do mês de outubro, a casa começa a oferecer também refeições no almoço e jantar, assinadas pelo chef Fábio Scorza. De terça a domingo, das 19 à 0h, e de sexta e sábados até 1h.

Taioba Gourmet Pizzaria Veggie
Rua Inácio Pereira da Rocha, 15, Vila Madalena
Telefone 3813-8389
www.facebook.com/pages/Taioba-Gourmet-Pizzaria-Veggie
Eco Chef Marta Tatini
www.marthatatini.blogspot.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA