Gingado carioca

0
1535

Foto:

Lapa 40 Graus Sinuca & Gafieira

Mix de casa de shows, bar e sinuca, Lapa 40 Graus chega à Vila em ritmo de samba, gafieira…

Inaugurada no dia 24 de julho, o Lapa 40 Graus tem como sócios o dançarino Carlinhos de Jesus, Sergio Machado, Michel Salgado, Silvio Delano e Fábio Miceli. O empreendimento segue o conceito da casa que os sócios têm no famoso e boêmio bairro carioca da Lapa. Aqui na Vila Madalena, o espaço tem 2 mil m2 de área, capacidade para 1.500 pessoas e é dividido em vários ambientes: salão com bar, espaço Gafieira, onde acontecem os shows, e mezanino com mesas de sinuca.

Na noite de inauguração, o dançarino fez o papel de mestre de cerimônias e, depois dos agradecimentos aos presentes, chamou ao palco o sambista Diogo Nogueira e Marcelo D2, que também fizeram a inauguração da casa carioca em Sampa.

Além de uma casa de shows, o cardápio do restaurante e do bar não foi descuidado. O consultor Otto Borges Filho é o responsável pelo cardápio de comidas e petiscos de boteco da casa.O projeto arquitetônico é do arquiteto Thiago Brito. Imagens em preto e branco da cidade maravilhosa decoram as paredes do espaço Gafieira. A casa dispõe de mesa de som e luz de última geração, elevadores, banheiros adaptados e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais.

Carlinhos de Jesus explica a escolha da Vila: “Já tínhamos visitado vários imóveis e nenhum nos agradou. A caminho do aeroporto, o corretor sugeriu ver este que estava no caminho. Paramos e no primeiro momento não aconteceu nada. Ao ver um piso onde hoje é a Gafieira reconheci o local – que foi o Blen Blen – e tudo mudou. Dias depois fechamos negócio!” E depois de um ano de reforma e adaptações, a casa abriu suas portas.

A proposta é ter uma programação eclética: às quartas serão ao samba, às quintas ao sertanejo e às sextas samba e pop rock. Nos finais de semana, o sábado é dia de gafieira moderna e uma banda de rock ou pop rock. Domingo, samba para embalar a feijoada que a casa serve no restaurante.

Lapa 40 Graus Sinuca & Gafieira
Rua Inácio Pereira da Rocha, 520, Vila Madalena
Telefone 3097-0095
www.lapa40graus.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA