Futebol ao vivo e em|cores

0
1565

Artista celebra o futebol arte com exposição e mural ao vivo, que pode ser acompanhado via internet.

A nova exposição “Futebol é Arte”, da galeria PontoArt, da Vila Madalena, está dando o que falar. Aberta no dia 5 de junho, tem como mentor o muralista, ilustrador e escritor Enio Squeff, que declara: “o futebol é uma das mais belas danças sem música”.

O artista, além de apresentar na mostra suas telas, desenhos, monotipias e bicos de pena alusivos ao futebol, também está confeccionando, aos poucos, um mural de 16 m2 na parede da galeria e duas obras sobre a temática, que poderão ser acompanhados no local, ou via streaming, com transmissão pelo site www.squeff.com e pelo canal do artista no www.youtube.com/eniosqueff.Enio é reconhecido em vários países, como Alemanha, Colômbia, Portugal e Cuba, onde tem obras expostas. Como muralista, pintou “De Paulo de Tarso a São Paulo”, uma obra de 118 m2, em homenagem aos 450 anos de São Paulo, no Sesc, onde contou a história da formação da capital paulista sob a ótica da evolução da humanidade, passando pelo Egito antigo, à chegada dos jesuítas até a metrópole atual. Também pintou um mural de 12 m2 em homenagem a Dom Quixote, a propósito dos 400 anos da edição da obra de Cervantes, hoje exposto no hospital Premier, na capital paulista. Sua inspiração vem da cidade de São Paulo e da Vila Madalena, onde mora e mantém seu ateliê para diversas obras.

A atual exposição “Futebol é Arte” é composta por sete telas em óleo e acrílico e dezenas de desenhos em bico de pena e monotipias, exibidas do lado de dentro da galeria, do grande painel de 4 metros de altura por 4 de largura, exibido do lado externo, mais duas outras obras que, depois de prontas, serão usadas na porta e janela da galeria. A confecção dessas obras terminará no dia 5 de julho.

Quem se interessou pode acompanhar o trabalho de Enio pelo YouTube e também interagir com o artista durante seu processo criativo em rodas de conversa em frente à galeria, que acontecerão diariamente. A PontoArt fica aberta de terça a sexta, das 12 às 19h, e aos sábados, das 12 às 18h.

Galeria PontoArt
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246
Telefone 2548-1661
www.pontoart.art.br
www.youtube.com/eniosqueff 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA