Alma e roupa|brasileira

0
1533

Foto:

Alma e roupa brasileira

Roupas para “dar bandeira” estão em alta neste ano de Copa do Mundo. Veja como combinar as cores para torcer em alto estilo.

Está certo que as cores da bandeira brasileira não são fáceis de combinar. Mesmo assim, as grifes nacionais estão inventando moda para deixar os torcedores felizes e bem arrumados. A Loja Allez, que há 14 anos veste meninas e mulheres, tem ótimas opções para quem vai torcer nos jogos do mundial mas não quer algo óbvio e multicolorido. “As brasileiras gostam de cores mais pálidas naturalmente e querem vestir algo diferente e inusitado. Acho que as cores menos chamativas são a nossa identidade, muito embora itens bem coloridos, com os tons de nossa bandeira, possam ser usados em bolsas, calçados, lenços, etc.”, declara Alessandra Humberg, proprietária da marca, que muito em breve lançará uma coleção própria. 

“O melhor mesmo é misturar as cores sempre com bom senso, muito embora as regras para esse ‘mix’ tenha mudado bastante na moda, ou seja: não há regras claras para isso agora. Eu digo que, se a pessoa experimentar e as cores caírem bem, pode usar”, diz Alessandra. Como opção, ela oferece peças que podem ser usadas tanto nos jogos quanto em um restaurante mais sofisticado. “Um cardigã verde-escuro, que é a cor deste inverno, pode ser usado com uma camiseta mais discreta, que remeta ao mundial, mas que ao mesmo tempo seja arrumada e confortável”, ensina.

As combinações que devem ser evitadas são: todas as peças escuras, sem contraste, e roupas muito estampadas usadas juntas. Peças azul-escuras, por exemplo, devem ser usadas com itens que as ilumine… um lenço ou casaquinho amarelo ou outra cor clara, neste caso, já resolve. Em relação à estampa, o certo é mesclá-la com outra cor lisa. Pode misturar uma peça estampada e uma lisa com números ou frases, por exemplo.

Uma boa dica para mulheres mais tradicionais é usar uma camiseta ou blusa lisa com uma saia com desenhos de temas brasileiros. Outro look possível é trocar a saia por uma calça flare (aquelas levemente com boca de sino), que veste bem e pode ser usada com salto alto. Seja como for, o bom mesmo é fazer a própria moda, ter um estilo diferenciado, se sentir bem e torcer muito.

Loja Allez
Rua das Tabocas, 58, Vila Madalena
Telefone 3031-2852

Av. Pedroso de Morais, 969
Telefone 3031-8604
www.lojaallez.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA