O balcão do mundo

0
1775

Foto:

O balcão do mundo

Criadores de bares, os irmãos Altman, através do Bar Mundial, homenageiam a vocação cosmopolita da cidade.

A experiência dos irmãos Altman junto com o sócio Ricardo Freire vem sendo acumulada desde outras casas que fizeram história, como o Clube do Choro, o Gargalhada e o Vou Vivendo, que não existem mais. Hoje, o grupo administra os bares Filial, Genésio e Mundial, todos na Vila Madalena, e com o Bar Mundial oferecem à cidade um novo estilo.

“Demos o nome de Mundial em homenagem à vocação cosmopolita da cidade e da Vila Madalena”, explica Helton Altman, porta-voz do grupo, que também é ligado à música e criador de diversos projetos musicais, como a série Compositores, entre outros.

Essa pluralidade que Helton se refere se materializa no cardápio através do pastel, ícone gastronômico do bar que aqui é servido em dois tamanhos. Ele explica: “Não só o pastel de feira, que aqui tem 18 variedades de recheios. Também incluímos similares do pastel ao redor do mundo: empanadas argentinas, rolinho primavera chinês, guiozas japonesas e fajitas mexicanas estão no cardápio”, destaca, com receitas elaboradas por Elenice Altman, a responsável pela gastronomia do grupo.

Completam o cardápio saladas, sanduíches e doces. Para acompanhar os comes, tem uma boa e variada carta de drinques e cervejas premium.

A presença dos sócios nos bares que administram é, segundo Helton, “um compromisso prazeroso nosso. Sempre estamos presentes em nossas casas e gostamos de receber nossos clientes e amigos”, afirma.

Localizado na Rua Girassol com Patizal, o projeto é do arquiteto Anderson Freitas, da Apiacás Arquitetos. Na entrada, o salão principal tem um grande pé-direito e bar e balcão na mesma área. O mezanino, um espaço menor, fica ao lado da varanda com acesso à Rua Patizal. Desse ponto, através de escada, se chega à cobertura. O projeto permite que a cozinha seja visualizada por quem estiver no mezanino e no terraço. Painéis de concreto aparente, vidro e madeira rústica são os elementos internos da construção. Um avião estilizado, o símbolo do bar, criado por Rafic Farah, ocupa a fachada.

A casa abre de terça a sexta a partir das 17h e sábados, domingos e feriados a partir das 12h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA