Café e outras|delícias

0
3468

Cafeteria aberta na Vila, oferece doces, salgados e massas no estilo francês.

Desde novembro passado, funciona no mesmo espaço da loja Agogo (decoração e vestuário) o Café Merci. “Era um sonho que acalentava desde 2008. Eu já havia recebido o convite da proprietária da Agogo, a minha amiga Camila Chueri, nessa época, mas a vida me levou para outras experiências em diferentes empresas, antes que eu pudesse finalmente abrir a cafeteria, nesse espaço vago da loja”, conta a nutricionista e empresária Malu Dantes.

Ela estudou gastronomia na França e muitos dos itens que oferece hoje têm um toque francês. “Atualmente ofereço aos clientes salgados, doces, bebidas quentes e frias, além do almoço, e tenho a ajuda da chef Cristiane Domaneschi”, diz.

Entre os salgados, destaque para as quiches, croissants, muffins salgados e para o muito pedido pão de queijo. Como opções doces, pontos para a torta de peras com creme de amêndoas e para a de amêndoas com framboesa, além dos bolos. Para o almoço, massas como o ravióli recheado com ricota, cenoura, gengibre e raspas de limão, ou uma torta ou quiche com salada. “Trabalhamos com fornecedores confiáveis e produtos de qualidade, como o nosso café, por exemplo”, complementa Malu. Os preços são bem convidativos. 

O espaço é uma atração à parte. Decorado com poltronas provençais, iluminação clean e elementos inusitados na área da cafeteria, como num bistrô parisiense, mesas de madeira com ombrelones e um simpático jardim no aconchegante espaço para almoço. “Estamos implementando novos itens, fazendo degustações de lanches e projetando cursos e palestras sobre alimentação neste espaço, logo, logo”, revela a empresária.

Malu, que é moradora da Vila Madalena, diz que o local escolhido para o café é muito apropriado para quem deseja petiscar durante um passeio pelo bairro ou fazer uma pausa durante as compras. “Nosso conceito é servir refeições leves e gostosas, além de saborosas bebidas, em um ambiente ventilado e todo pensado para proporcionar momentos agradáveis aos clientes”, finaliza.

O Café Merci funciona de segunda a sábado, das 10 às 20h até sexta e até às 18h aos finais de semana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA