Mescladas e|criativas

0
1415

Foto:

Mescladas e criativas

Numa simpática casa, a designer Mylene Oliver expõe peças criadas por ela, mesclando materiais inusitados, como couro e resina, sementes e swarovski, entre outros. São bijuterias, bolsas, acessórios para cabelo, clutches e sapatos, que vão da cor nude ao vermelho fogo, além de peças com cores misturadas.

Criativa e talentosa, Mylene conta que deixou a área de Direito para se dedicar inteiramente à criação de suas peças no ano de 2004. Ela começou vendendo bijuterias para marcas famosas e assim permaneceu até decidir abrir seu próprio ateliê. 

As bolsas foram entrando aos poucos em seu portfólio, sempre com o mesmo cuidado artesanal das peças de bijuterias. “Eu desenvolvo tudo, desenho com canetinhas e lápis e após testar como ficarão, envio para a produção. Das bijuterias eu cuido sozinha: faço o piloto, vejo a fundição, coloco as borrachas… já as bolsas eu faço em parceria com a fábrica de Minas Gerais. Eu escolho as cores, o material e o acabamento e a fábrica executa os produtos. Também desenvolvo os sapatos e prefiro os de salto quadrado, que absorvem o impacto e são extremamente confortáveis”,  explica. Os produtos disponibilizados no ateliê 26 Bijoux, nome que representa o dia de seu aniversário, fazem parte de três linhas específicas: Clarissa, mais colorida; Lia, que mistura elementos com sementes, e Daisy, que destaca os cristais.

A designer tem muita afinidade com Pinheiros e Vila Madalena, pois nasceu na praça Benedito Calixto e agora tem seu ateliê na Virgílio. “Eu adoro esse clima de bairro”, diz.  O ateliê 26 Bijoux abre de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 19h, e aos sábados, das 9h30 às 14h. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorDois em um
Próximo artigoAteliê|virtual

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA