A volta (triunfante) do vinil

0
1571

Foto:

A volta (triunfante) do vinil

Comandada por Clenio Lemos, considerado o homem do vinil no Brasil, a Media 4 Music acaba de abrir suas portas na Vila Madalena, juntamente com a WBeck, uma agência de comunicação especializada em mídias digitais. A parceria aconteceu em 2010, mas a mudança para o bairro só se concretizou este ano. “Nós estávamos em Guarulhos e ficamos um bom tempo procurando um local na Vila, principalmente porque consideramos aqui um forte polo cultural, que transpira arte e música”, declara Walther Neto, diretor executivo da WBeck.

A união de duas mídias diferentes, uma analógica (vinil) e outra digital (agência de comunicação), aconteceu para oferecer soluções completas para músicos novatos ou não, que pretendem gravar sua obra em vinil. 

Todo o processo começa numa reunião, onde os profissionais da WBeck indicarão o vinil mais adequado, sua gramatura, tamanho, além das cores, formatos, materiais de apresentação e embalagem. Depois de tudo acordado, o músico entrega sua master (músicas masterizadas) para a Media 4 Music iniciar a prensagem. “Utilizamos o processo de corte e o DMM [Direct Metal Mastering] e somos os únicos no Brasil a oferecer essa tecnologia. A gravação diretamente no metal resulta num som mais fidedigno, com graves e agudos perfeitos”, explica Walter.

Os discos são feitos na República Tcheca, na GZ Media, da qual a Media 4 Music é representante, e importados para o Brasil. A média de preço é de R$ 27 a unidade para um disco de 12 polegadas, colorido, com capa e encarte também coloridos, mas o preço pode baixar de acordo com o projeto.

Em cerca de 40 dias, o disco já está nas mãos do músico e pronto para ser divulgado e comercializado. A distribuição é um outro serviço oferecido que pode ser contratado.

O diretor de criação, Claudio Beck, diz que recentemente a Media 4 Music lançou um selo próprio, que já tem 20 artistas e trabalha com músicos independentes. Entre os artistas consagrados que lançaram vinis pela Media 4 Music estão Ed Motta, Céu, Sepultura, Simoninha, Nasi, Wanessa Camargo, entre outros. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA