Chef ensina a “pegar”|mulheres

0
1428

Foto:

“Receitas para pegar mulheres”, de Guga Rocha

Um dos nomes mais comentados entre a geração de novos chefs de cozinha, Guga Rocha, lança livro onde ensina a usar a gastronomia para conquistar mulheres.

Com um texto leve e bem-humorado, Guga Rocha, alagoano de nascimento e morador da Vila Beatriz, levou para as páginas de seu livro “Receitas para pegar mulher” (Editora Matrix, 224 páginas) toda sua experiência de chef de cozinha em receitas fáceis e “que qualquer marmanjo consegue fazer sem muitos problemas”, afirma ele.

Dividido em capítulos, ele primeiro faz uma análise bem-humorada de cada tipo específico de mulher – executiva, judia, loba, mulher TPM, rata de academia e por aí vai. Depois apresenta um cardápio que não vai deixar nenhuma mulher descontente e insatisfeita à mesa. Segundo ele, “não é um livro de amor e nem um simples guia para levar alguém para a cama”, mas garante que, na pior das hipóteses, se o homem não conseguir conquistar sua amada, finalmente terá aprendido a cozinhar.

Guga conta que aprendeu a cozinhar com sua família e em suas viagens pelo Brasil. Ele busca as origens de nossa história gastronômica e junta o clássico com o contemporâneo de forma harmoniosa. Desenvolveu seu aprendizado de gastronomia em diversos países, como Itália, Portugal, Espanha, Tailândia, Canadá e França.

De acordo com o chef, conquistar o estômago já é meio caminho andado para chegar ao coração da amada. E no seu livro, Guga facilita a vida de quem não tem muita intimidade com panelas e temperos com as medidas indicadas em colheres de sopa, de chá e xícaras. Todas as receitas são para duas pessoas. Bonitas fotos ilustram os capítulos que vão deixar o leitor com água na boca. Indicações de bebidas completam o cardápio.

O lançamento do livro aconteceu no dia 25 de setembro no restaurante AK, na rua Fradique Coutinho, onde amigos, chefs e gente que acompanha Guga, um dos chefs que se apresentam no programa Homens Gourmet, no canal a cabo Fox Life/Bem Simples. Além disso, Guga faz palestras e proprietário do site www.supergourmet.com.br.

“Receitas para pegar mulheres”, de Guga RochaMatrix Editora, www.matrixeditora.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA