Produto envolvente

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São mais de 500 rótulos entre vinhos brancos, espumantes e fortificados dessa bebida que mexe com os quatro sentidos.

Reserve um tempo ao visitar essa nova loja de vinhos para ouvir os detalhes sobre a bebida que o proprietário e sommelier, Egidio Cunha Silvestre, vai falar. Egidio tem longa experiência no ramo, inclusive treinando sommelier e organizando eventos gastronômicos. Não à toa, o nome do novo estabelecimento é WinePRO (profissional do vinho). Vem também da experiência de outra loja bem-sucedida e diz que decidiu abrir uma loja no bairro por achar bom o nível cultural dos moradores e para suprir uma demanda não atendida. “Eles têm bom poder aquisitivo, bom nível cultural e apreciam vinho. Os próprios moradores disseram que estavam com a necessidade não atendida de ter uma loja assim no bairro”, relata.

Porém, caso o seu tempo seja curto, entre na loja assim mesmo, sem medo de errar na compra, pois Egidio é pesquisador e rigoroso na escolha de seus produtos sem se prender a paradigmas – inclusive, é difícil saber dele qual é o melhor vinho na sua avaliação. “Não existe melhor nem pior, existe o diferente. E dizer que o mais caro é o melhor também não está correto”. Egidio informa que na loja há vinhos de boa qualidade que custam entre R$ 30,00 e R$ 80,00. Há descontos para as compras em quantidade. Em sua opinião, não é necessário ser um bom entendedor para degustar a bebida, bastar ser um bom apreciador. Dito isto, são mais de 500 rótulos entre brancos, espumantes, fortificados – vinho do porto ou outros tipos para sobremesa –, rosê, além de rótulos que o sommelier garimpa no mercado e que são difíceis de encontrar no grande circuito. “Talvez um menos famoso, porém de excepcional qualidade, como os de uva garnacha espanhola”. A bebida vem de várias partes do mundo, mas a maior quantidade é do Chile e da Argentina. “Esses vinhos já respondem por 50% da importação brasileira”.

O sommelier conta que no local serão realizados eventos degustativos e enogastronômicos – harmonização da bebida com comida –, palestras e cursos. Em breve Egidio vai lançar o Clube do Vinho WinePRO. Uma das vantagens é que o assinante poderá receber em casa o vinho que ele selecionar. Pedidos para festas e casamentos, em consignação, podem ser feitos. Na loja são encontradas também taças de vinho. Egidio diz que a ideal é a de haste longa e vidro transparente.

E, para terminar, ele brinca que o vinho é a única bebida que mexe com os quatro sentidos: o olhar, o olfato e o paladar. Faltou um? “O do ouvido: tim-tim”.

WinePRO
Rua Medeiros de Albuquerque, 295
Telefone 2609-2822
De segunda a sábado, das 9h30 às 19h30
www.winepro.com.br
www.facebook.com/wineprobrasil

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