Eclipses…

0
1128

Em maio temos alguns eventos que despertam o inconsciente coletivo, e isso é uma forma de despertar a alma. Melhorar nosso existir, mas não é fácil, você tem algo a fazer? Faça.

O eclipse solar anelar do dia 9 de maio, aconteceu as 21h26min, a Lua ocultou o centro do Sol, deixando apenas aquele anel. A imagem é linda, a tradução das configurações não é de toda tão gentil.

Sol é consciência, Lua é nutrição, mas também sentimentos e reação. E um eclipse fala das necessidades do planeta e como o estamos tratando. Vamos combinar que o que a comunidade humana está fazendo não é lá das mais nobres… Sair do próprio umbigo não é a coisa mais fácil do mundo, porque implica em aceitar que você está à mercê de acontecimentos que independem de você. E nem por isso a responsabilidade é menor. No mais, com ou sem a sua autorização, a Terra é mais, e basta um pequeno chacoalho seu para mostrar a insignificância da humanidade. Mas Mãe Terra é generosa, como o são as mães. 

Isso é um indicador de que o instinto e a necessidade prática não estão caminhando juntos, hora de conflito existencial. O ruim é negar o conflito, pois ele é a oportunidade para fazer com que as mudanças ocorram. 

Lembra como é trabalho de parto? 
Pois é algo próximo disso que acontece com este eclipse. Chamado para despertar a vida. Cuidar do que está pra nascer em nós, que, claro, é diferente para cada ser humano.Hora de rever coisas do passado, relembrar tudo que a Mãe Terra dá e devolver a ela o que a ela pertence. 

Seja responsável, não fique com o que não tem significado pra você, isso já pertence a outra pessoa. E esse olhar serve para tudo, não apenas para os objetos, mas também o saber, o conhecimento, os relacionamentos. Devolva o que não tem mais função em sua vida!

Dia 12 de maio aconteceu a conjunção de Júpiter com a Lua, expansão da consciência é antes ação. Tomar cuidado com toda a tendência ao exagero.

Dia 23 de maio a Lua faz conjunção com Saturno, e os compromissos não podem ser negligenciados. Fique desperto para responder à altura as exigências que o meio ambiente em que está inserido faz.

Dia 25 de maio, a 1h11min, eclipse lunar penumbral: você terá uma resposta sobre o que fazer, observe os próximos dias.

Lembrando: o aspecto acontece para todos, e a cada um de nós o acontecimento é único. Para saber em que área da sua vida os eclipses estão atuando, há que verificar seu mapa natal individual. Procure um profissional da astrologia se o tema é importante pra você.

Carmen Sampaio é astróloga e aguarda seu contato.
astrologia@terra.com.br
Telefone 99620-2079 
carmensampaio.blogspot.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA