Mostra de arte inglesa no CBB

0
1324

Foto:

Mostra de arte inglesa no CBB

A Lisson Gallery traz para o Brasil, com o apoio cultural da Cultura Inglesa, exposição que reúne 40 trabalhos que marcam a trajetória de quase 50 anos de sua fundação em Londres.

A mostra “Nostalgia para o Futuro” traz trabalhos de artistas como Anish Kapoor, Tony Cragg, Shirazeh Houshiary, Ricard Deacon, Ryan Gander, John Lathman, Julian Opie, Ricard Long. A curadoria ficou a cargo de Grey Hilty, Alex Longsdail e Marc Tutt, diretores da galeria inglesa.
O evento acontece em paralelo com a SP-Arte 2013 e tem como objetivo passar uma visão multigeracional e dinâmica do histórico da galeria desde sua fundação. Os trabalhos refletem o país anfitrião desta exibição, o Brasil, que também contribui amplamente para a arte contemporânea global.
O título da exposição, ‘Nostalgia para o Futuro’, é inspirado na obra do artista Jonathan Monk de mesmo nome, que estará na exposição e transmite uma tensão criativa entre o passado e o futuro. A mostra representa o trabalho de muitos artistas chaves de sucessivas gerações de inovadores e distintos artistas britânicos, que vai desde os britânicos de Art&Language para Richard Long, Floyer Ceal, Ryan Gander e Haroon Mirza e seus contemporâneos, que permanecem estreitamente identificado com a história da galeria.
A galeria foi fundada em 1967 por Nicholas Logsdail. A Lisson firmou-se como uma das galerias privadas líderes na Grã-Bretanha. Foi fundamental na introdução da obra de artistas americanos conceituais como Donald Judd e Sol Lewitt para o público do Reino Unido e sempre representou os mais interessantes artistas contemporâneos britânicos.
Durante quase 50 anos, a galeria identificou sucessivas gerações de artistas, cada um com uma abordagem radical e distinta face às possibilidades artísticas do seu tempo.
Trabalhando desde cedo com artistas tão variados como Dan Graham, John Latham ou Tony Cragg e Anish Kapoor, e gerações mais recentes, incluindo Ai Weiwei, Allora&Calzadilla, Ryan Gander e Haroon Mirza, a Lisson Gallery tem percorrido uma missão que se estende para lá da arte mas que procura também um contexto intelectual, cultural e social com o objetivo de promover a carreira dos artistas que representa, apoiando a produção, apresentação e aquisição das suas obras.
A mostra fica aberta à visitação do público até o próximo dia 21 de abril, de segunda a sexta, das 10 às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 10 às 16h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA