Instinto vencedor

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Renato Grinberg, morador da Vila Madalena, é especialista em liderança, motivação, desenvolvimento profissional e gestão de empresas, e acaba de lançar seu segundo livro, O instinto do sucesso, onde ensina como conscientizar seus instintos e direcioná-los a seu favor.

Músico por formação, Renato trocou a carreira de violonista pela de executivo. “Fiz o que poucos fariam. Embora estivesse bem como músico, com três CDs gravados, percebi que com a música não me realizaria totalmente. Fiz um curso intensivo em marketing e propaganda na ESPM e parti para os Estados Unidos, onde fiz uma pós–graduação em marketing na University of California (UCLA). Lá, trabalhei numa produtora musical colando etiquetas. Não foi fácil. Foi um exercício de humildade. Mas aproveitei a oportunidade e mostrei o meu melhor, fui contratado e cheguei a ser executivo da Warner Bros.”, diz. Hoje ele é CEO da empresa Currículo Autêntico e professor do programa de MBA da HSM Educação, além de colunista do site da Harvard Business Review Brasil. Seu primeiro livro, o best-seller A estratégia do olhar do tigre (Ed. Gente), mostra de maneira prática, e com vários exemplos, as características comuns a todos líderes. O novo livro, O instinto do sucesso (Ed. Gente), aconteceu dia 6 de março na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. Desta vez, Grinberg analisa “os impulsos primitivos que temos para se transformarem em poderosos aliados na sua carreira e nos negócios”. “Os dois livros podem ser lidos separadamente, porque tratam de questões distintas”, afirma o autor, que demonstra através de casos reais e estudos conduzidos por cientistas renomados que “enquanto qualquer outro ser vivo neste planeta vive como ‘refém’ de seus instintos, nós, seres humanos, apesar de também sermos regidos por eles, podemos nos conscientizar e optar por usá-los de maneira construtiva”. O livro é dividido em 14 capítulos. Os primeiros sete são para explicar os instintos que afloram no ser humano. Nos demais, ele se concentra em desvendar como cada um age e como podemos usá-los a nosso favor. Ele pretende ensinar o leitor a utilizar o instinto de sobrevivência e transformar competição destrutiva em competitividade positiva, ou usar o instinto do medo e converter insegurança e ansiedade em planejamento e resultado. Tudo isso com um texto leve e objetivo.

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