A volta da|Pérola Negra

0
1184

Foto:

.

A tradicional escola de samba da Vila Madalena, a Pérola Negra, merecidamente foi a grande campeã do grupo de acesso, com 269,6 pontos, e em 2014 ela desfila entre as grandes escolas.

O enredo foi baseado na obra do escritor pernambucano Ariano Suassuna: “O espetáculo vai começar, Pérola Negra apresenta O Auto da Compadecida”. Toda a narrativa retrata os pecados da carne de uma forma alegre e descontraída, e lembra que todos estamos sujeitos às maledicências carnais, pois somos seres humanos e pecadores. E que não existe alma puramente virtuosa, nascemos para conhecer, errar e aprender, se possível, com os erros. A história se passa no sertão nordestino castigado pelo sol e conta com personagens que praticam atos vergonhosos por medo da fome, do sofrimento, da morte e da solidão, contado de maneira original, utilizando a linguagem do circo.
O samba-enredo que a Pérola levou para o sambódromo do Anhembi é de autoria de Mydras, Carlinhos, Bola, Michel e Reggiano e foi interpretado por Douglinhas Aguiar.
Para Edílson Cassal, o Nego, presidente da Pérola, “desfilamos no grupo de acesso como se fôssemos uma escola do grupo especial. E acho que esse foi o nosso diferencial que resultou no campeonato. A Pérola precisava mostrar para sua comunidade que merecia continuar no grupo especial e foi com esse espírito que desfilamos”. Nego ressalta que “usamos muitas alegorias de ala, um recurso que poucas escolas arriscam utilizar. Nós tivemos seis alegorias de ala”.
Nego diz que, ao decidir o tema deste ano, pediu para os compositores criarem um samba alegre e fácil. “Isso aconteceu e tivemos nota 10 em harmonia”.
A escola desfilou com mais de 2.200 integrantes. “E a confusão de 2012, que custou o rebaixamento, é coisa do passado. Vamos desfilar em 2014 com o propósito de ficar entre as cinco primeiras. E no final deste mês, provavelmente já teremos escolhido o tema para 2014”, garante Nego. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA