Feliz Ano Bom!

0
1084

Feliz ano gregoriano novo, ainda que quase tudo seja conhecido. 
O ano começa com Marte em Aquário, tensão a Saturno. Plutão em sextilha com Saturno. Urano despertando o mundo para a velocidade dos acontecimentos, e como tem aspecto tenso demais, nem sempre os fatos acompanham os desejos humanos, pois a Terra tem seu próprio plano para seguir. Tensões são oportunidades para inovar, agir considerando os projetos não apenas do mês ou do ano, mas da vida. Parece exagero? 
Se você considerar que a decisão de ter um filho ou começar uma nova profissão é para a vida, aprender uma nova cultura ou língua é para um longo tempo, fica mais fácil compreender esse raciocínio da inovação, que é o chamado da sextilha Marte Urano no céu de janeiro. Fazer as coisas de um jeito melhor do que antes. Que tal? 
Vênus entra em Capricórnio no dia 10, convém ficar desperto para permitir que a compaixão tenha seu espaço. A secura, ainda que presente, não é escolha esperta.
O desafio? Fazer o novo se apresentar, acordar as entidades internas que vibram por ações que produzam a confiança no jovem de que o velho é, além de velho, um Sábio. Onde ele está? Dentro de você, de todos nós, há que libertá-lo. 
Queremos uma sociedade equilibrada, mas o empenho tem sido valorização do “amar coisas” e “usar as pessoas” (é bem feio dizer assim, mas assim tem sido), deixá-las para depois, isso é fácil de perceber; entramos num restaurante, local para a partilha da conversa, do alimento, e encontramos pessoas ligadas no celular, respondendo mensagens que seguramente poderiam ser relevadas a outro momento, quando estivessem a sós. A ansiedade, essa irmã do medo, domina, leva a um adormecimento da fé no advir e quebra relações. Desperte para o desfrutar do que precisa ser feito. 
O que fazer para, da vida, extrair o mais bonito? Transformar a dor em algo que valha o existir. Todo parto dói, mesmo aqueles considerados ‘sem dor’, a mãe sofre muito, e mais, porque o ‘sem dor na hora’ reverbera em uma dor do pós-cirúrgico. Ou seja: não podemos fugir da natureza da vida. 
Proposta: Firmar-se. Estar firmado em algo que gere a íntima verdade na luz interna especialmente para usar bem o ciclo de Saturno entrando em Sagitário no dia 18 deste mês de janeiro. 
Não é fácil ou simples voltar para a Casa Interna de cada um de nós, para deixarmos o individualismo experimentar a cura.
Pra constar: falou-se muito em fim de mundo, e percebemos que tudo – ou quase – está razoavelmente como sempre foi. A repetição do céu é a todo momento. Este nosso céu de agora, enquanto escrevo pra você, há de se repetir daqui 25.920 anos novamente. Todos os céus do momento são assim. E como não seremos os mesmos, tudo será diferente. O nome disto é Evolução. Sobre o famigerado “alinhamento dos planetas”, ele é anual. Infelizmente, a credulidade tem sido um desserviço para a compreensão de que a mudança é constante, contínua. Este é um momento tão importante e especial quanto todos os outros. O bom desta patacoada toda é o pensamento mágico, a vontade de melhorar ou de impulsionar a moçada a fazer mais alegria. Porque um número de gente acima do aceitável anda mesmo muito triste. Então acreditar em festas e ritos de passagem é uma maneira de celebrar a vida. 
Feliz Ano Bom! Ainda que seja o velho e já conhecido ano novo a começar.

COMPARTILHE
Artigo anteriorPele sempre saudável
Próximo artigoA rainha da moda

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA