O sabor|do amor

0
1767

Os Beatles já cantavam no final dos anos 1967 que “tudo o que você precisa é amor”, e o mundo até hoje segue cantando. Realmente, fazer algo que a gente ama – e fazer com muito amor – faz toda a diferença. Ainda mais na cozinha: preparar qualquer prato com carinho e dedicação faz ele ficar ainda mais gostoso, não é? Pois é assim que Lisa Chaves prepara seus bolos na Shanti & Li, um charmoso café que ela abriu com seu marido Cristóvão Chaves em Pinheiros há pouco tempo.
Lisa nasceu em uma comunidade espírita em Goiás. A cidade era comunitária e autossuficiente e ela, desde nova, já foi ajudar na cozinha. Com o tempo foi aprendendo a fazer vários tipos bolos. “Desde sempre ela faz bolo. Quando eu a conheci ela já fazia bolo… e já era o melhor bolo que eu tinha comido!”, Cristóvão se declara.
Os bolos de Lisa eram sucesso entre suas filhas e também entre os amigos, que sempre faziam encomendas. Cristóvão, que trabalhava como representante comercial, quis dar uma guinada na sua vida e buscar novos rumos e prazeres. Daí surgiu a ideia de abrir um espaço onde Lisa pudesse oferecer seus bolos não só para os conhecidos mas para todos os fãs de um bom doce, feito com carinho e primor.
Adepto de produtos orgânicos há muitos anos, o casal quis levar essa mesma qualidade para seus clientes e buscam utilizar o máximo de produtos orgânicos possível: farinha, ovos, leite, frutas, verdutas… tudo de produtores que eles conhecem e verificam a qualidade. Com isso, os doces não ficam só mais saudáveis mas também bem mais apetitosos.
Entre as opções de sabores disponíveis estão bolos de maçã com especiarias, um dos grandes campeões de venda; bolo de coco, favorito entre os homens; e até mesmo bolo de mandioca com coco, uma mistura pra lá de saborosa. Eles são vendidos por quilo. Todos os bolos são levinhos e fofos, ótimos para serem acompanhados por um café ou chá que, claro, também, são orgânicos. E o espaço não fica só nos bolos. Há docinhos de festa, pães de mel e bem-casados. “Muita gente brinca que é coisa natureba, mas não é bem assim. Precisamos nos preocupar com o que consumimos e colocamos no nosso corpo”, Cristóvão completa. E quem quiser levar essas delícias para casa, o Shanti & Li aceita encomendas para festas e eventos de bolos e doces.
Antes de começar a fazer os bolos, Lisa sempre entoa mantras para trazer boas energias – e garante que essas boas energias, unidas à sua paixão por fazer doces, são ferramentas essenciais para a receita sair primorosa. Ela diz que “o ingrediente principal é o amor. Faço com muito carinho mesmo, como se estivesse fazendo para minhas filhas”.
Shanti é um mantra em sanscrito que significa paz. E paz misturada com o amor de Lisa em cozinhar, claro que é uma combinação de dar água na boca!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA