Leve um cão para casa

0
1059

Foto:

Os cães que esperam um novo dono

Muitas pessoas não sabem onde arrumar um animal que tenha boa saúde e esteja pronto para ser adotado.
A Entre Patas & Pelos promove de tempos em tempos uma feira de adoção. A próxima será no dia 26 de maio, das 9 às 16h. Patrícia Knoplich, dona do pet shop, diz que esse evento “é uma forma de ajudar a ONG Adote um Amigo a arrumar um novo dono para os cachorros que eles recolhem nas ruas. É uma ótima oportunidade para quem quer adotar um animal”.
A ONG tem sede em Guarulhos e faz recolhe animais deixados e abandonados nas ruas. Depois, esses animais passam por avaliação veterinária, são vacinados e castrados e então são oferecidos para adoção na sede da instituição ou em feiras de adoção.
Patrícia, que sempre teve animais e atualmente é dona de dois cachorros, lembra que o amor incondicional que um cãozinho proporciona ao dono é indescritível, mas quem quer adotar um animal precisa saber que eles exigem alguns cuidados. “Ele é um ser vivo e como nós, precisa de carinho, alimentação e cuidados. O cão é um animal que vive em grupo, quando faz parte de uma família de humanos, considera aquela a sua matilha”. Lembra também que todos eles gostam de nossa companhia e amor. “Bicho é tudo de bom!”, resume.
Os animais que são trazidos pela ONG para adoção na Entre Patas & Pelos são animais de diversas origens. “A maioria é de vira-latas. São animais sadios que precisam apenas de um novo lar e carinho”. Para se candidatar a levar um desses cães para sua casa, a loja apenas pede que os interessados levem um documento que comprove a residência. “E quem adotar um desses nossos pets ganha da loja uma guia para poder passear com seu animal”, avisa.
A pet shop tem mais de uma década de funcionamento na Vila Madalena e desde maio do ano passado é administrada por Patrícia. Além de uma boa oferta de produtos para as mascotes, a loja tem as melhores marcas de rações para todos os tipos de pets, clínica veterinária com duas veterinárias, sendo que uma delas especializada em gatos domésticos. Para quem tem pássaros e outros animais, tem veterinário especializado em animais silvestres. Entre outros serviços, tem farmácia veterinária, banho e tosa e tem hotelzinho para os pets. E tem serviço de delivery.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA