Escolas desfilam no sábado

0
1168

Foto:

Pérola: ensaios animam a Girassol

As duas escolas de samba que tem ligação com a Vila Madalena, a Pérola Negra e a Tom Maior desfilarão na noite de sábado, 18 de fevereiro. A Pérola será a segunda agremiação a desfilar e a Tom Maior encerra o desfile das escolas do Grupo Especial.
Ainda dá tempo de participar dos ensaios e escolher a fantasia.
Criada em 1973, Pérola Negra em 2012, a Pérola tem o enredo “A pedra que canta também samba. Itanhaém, hoje a Pérola é você!”. A segunda cidade mais antiga do Brasil, Itanhaém comemora em 2012, 480 anos de fundação. No desfile terão carros e alegorias enaltecendo a história e o futuro que vem aí, através do Pré-Sal. A cidade espera um grande desenvolvimento nos próximos anos.
Serão 5 carros alegóricos e 23 alas. Entre elas estarão 50 integrantes de cada uma das seis escolas de samba de Itanhaém.
A novidade da Pérola deste ano, diz Jairo Roizen, porta-voz da escola, “seremos a primeira escola de samba com carbono zero. Uma empresa está calculando o quanto de carbono que estamos produzindo e para compensar, faremos um plantio de árvores em Itanhaém 15 dias antes do desfile”, informa.
Os ensaios da Pérola acontecem na Rua Girassol, 51, quinta e domingo, das 18 às 22h. O ingresso custa R$ 10.
A Tom Maior que nasceu em 1973, teve sua quadra e sede por anos nos baixos do viaduto da Rua João Moura, bem próxima à Vila Madalena. Quando teve que sair do local, ensaiou em Pinheiros, Sumarezinho e Cerqueira César, hoje está na Barra Funda, mas não perdeu sua ligação com a região.
A escola que se define como uma escola diferente, sempre esteve em busca da liberdade de criação e em prol da cultura popular através do Carnaval que leva para a avenida.
Em 2012, o enredo da Tom Maior será “Paz na terra aos homens de boa vontade”.
Os ensaios da escola são de quinta a sábado, das 21 à meia-noite na Rua Sergio Tomás, 622, Barra Funda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA