Na frequência|certa

0
1863

Foto:

Tecnologia em prol da estética

Os homens e mulheres têm muitos aliados hoje em dia quando o assunto é beleza. E a tecnologia é parte importante nesse quesito. Muitos aparelhos surgiram para ajudar quem busca tratamentos estéticos. Entre as novidades que acabam de chegar na Vila Madalena está a radiofrequência tripolar, tratamento que pode ser encontrado no Espaço Biosfera.
“Ela é uma corrente alternada de radiofrequência que quando você aplica o condutor no corpo do paciente, ela vai provocar um calor endógeno, ou seja, seu tecido vai ser aquecido. Ele vai agir em nível dérmico, que é a camada mais profunda da pele, onde está toda a nutrição vascular”, explica Jeferson Peres, fisioterapeuta com especialização em estética e pós-graduando em dermato-funcional pelo Ibrape.
Esse tratamento é específico para flacidez, e ótimo para áreas como rosto, abdomem, braço, perna, glúteos e mãos. Já na primeira sessão é possível sentir o resultado. Com o aumento da temperatura, as fibras de colágeno se contraem, melhorando o tônus da pele. E ao mesmo tempo, os fibroblastos começam a produzir novas fibras de colágeno para áreas com sucos e rugas. Esse processo demora 21 dias para ocorrer, por isso as sessões têm intervalos de pelo menos 21 dias entre elas. “Se você realizar antes, você quebra esse processo de maturação do colágeno”, ele completa.
Cada sessão tem duração média de uma hora, onde é focado uma área do corpo. Você então pode marcar outras sessões durante esse intervalo para focar em outras áreas do seu corpo que te incomodem. O tratamento é contra-indicado para grávidas e pessoas com doenças de pele. Fora isso, qualquer pessoa a partir de 18 anos e de qualquer fototipo pode fazer o tratamento. O tratamento não traz nenhuma restrição para suas atividades diárias.
Para um tratamento facial, Jeferson indica em média seis sessões. Já para o corpo, por volta de oito sessões. “É um tratamento longo, mas é um tratamento que a pessoa não vai se arrepender”, diz. Depois de feito todo o tratamento, ele aconselha que os pacientes retornem a cada quatro meses para uma manutenção. E para potencializar o tratamento, indica o uso de sessões de drenagem linfática e hidratação.
Quem quiser mais informações pode entrar em contato com o Espaço Biosfera ou pelo telefone 4108-9166 e agendar sua consulta. Uma ótima solução para você melhorar sua auto-estima e se sentir ainda melhor!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA