Segunda é dia de circo na Vila

0
967

Foto:

Segunda é dia de circo na Vila

Quem passa à noite na segunda-feira pelo beco da Rua Belmiro Braga, (Beco do Aprendiz) depara com uma galera fazendo malabarismos, andando na corda bamba, cuspindo fogo e outras artes circenses. É a turma do Encontro Paulista de Malabares, que se reúne desde 2003 para trocar experiências.
Tudo começou quando Duico Valadares, que criou o palhaço Pistolinha e está nos Doutores da Alegria e mais quatro amigos decidiram criar um espetáculo de rua. “Trabalhávamos na rua e queríamos criar um espetáculo de rua para o público da Vila Madalena. O público contribuía quando o pessoal passava o chapéu como outras cidades do mundo. A gente quis fazer isso aqui”. Inicialmente era na sexta-feira, mas como é um dia em que a maioria dos artistas trabalham, trocaram pela segunda-feira, um dia de folga para a maioria deles.
Hoje, de 50 a 200 pessoas aparecem no beco da Belmiro Braga a cada segunda. E promovem um espetáculo mensal aberto ao público.
Marquinhos, ou Antonio Marcos Pires Gil, que criou o palhaço Petecada e está no Circo da Mônica, também é um dos que participa desde o início, e lembra que “sempre aparecem artistas de outros países que por aqui para dar uma canja.”
Outro artista habitual é o PC, ou Surfista de Corrente, como é mais conhecido por conta de seu número na corrente, “aqui a gente encontra os amigos, aprende novas técnicas e tem muita gente que mesmo não sendo artista acaba aparecendo”.
Anderson da Silva, craque nos malabares e detentor de alguns recordes em sua arte, mora na região do ABC e aparece sempre. “Eu sempre estou aqui com meus malabares”, garante ele.
Para quem quiser conhecer esse pessoal, e até aprender alguma dessas técnicas, basta aparecer às segundas-feiras no beco da Belmiro a partir das 19h. No próximo dia 15 tem sessão de cinema com um filme com circo no tema, e no dia 22, acontece o espetáculo de número 62 do “Circo no Beco” com apresentação desses artistas e convidados, além de shows musicais. Aqui o show nunca para!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA