Tempo de reorganização

0
840

Neste mês, de 10 a 30 de dezembro, temos no Céu um evento que muito mexe com nosso cotidiano: a retrogradação do planeta Mercúrio.
O que significa isso?
Que precisamos coletivamente repensar nossas ações, e que nos contratos assumidos neste período em que a retrogradação acontece, será necessário um olhar adicional às cláusulas contratuais. Porque o risco de nos arrependermos é grande, caso as entrelinhas, os detalhes, sejam negligenciados. Entretanto, nada de pessimismo, o período serve para consertar o que está parado, quebrado. Inclusive relações que precisam de ajustes.
O que acontece nesta fase não deve ser levado como definitivo, e se algo for lançado agora, exigirá meticulosa verificação.
Período de reformulação das situações, é um momento de ajustes na Terra, é a mensagem no Céu. E sabemos muito bem onde vão parar os ajustes: em desconfortos e atrasos. Porque afinal, nem sempre imprimir correções é lá tarefa fácil. Nem toda correção é bem- -vinda, mesmo quando ela é necessária.
O que fazer? Organizar-se em detalhes. Fazer planilhas, usar a agenda, anotar na geladeira, deixar lembretes no celular. Para abrir oportunidades, o melhor mesmo é ser precavido e revisar tudo que tem importância para você.
E sim, os atrasos acontecerão, mesmo que você esperneie, não vai adiantar tentar driblar o tempo.
Possíveis riscos: Mercúrio rege e muda conceitos, assim, algo que vinha se desenvolvendo devagar pode parar de vez. Coisas que se esperava acontecer são temporariamente bloqueadas. E o que pensávamos impossível pode nos surpreender. Não é bom para estreias. Se decidimos algo com retrogradação de Mercúrio, quando ele entrar direto, no caso depois de 30 de dezembro de 2010, podemos mudar de posição ou opinião. Também não podemos contar com decisões políticas, elas certamente mudarão no correr dos acontecimentos. Desconfie de propostas extraordinárias, você terá que fazer muito mais do que espera.
É desaconselhável cirurgias estéticas reparadoras e toda forma de especulação desnecessária. Mas correções de cirurgias anteriores podem ser de grande valia. Interessante é que cirurgias de emergência, que vinham se arrastando, acontecem a contento.
O que é bom fazer? Arrumar tudo que está quebrado. O que não tinha serventia pode ser útil agora se for para a oficina. Reciclar tem se mostrado eficiente com essa posição no Céu. Ou seja, como diz o popular “quando uma porta se fecha, uma janela se abre”.
Resumindo: arrume a casa, a vida, o trabalho, tenha paciência e use de generosidade, que é a alma do Amor. Boas Festas para você e os que você ama.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA