Virgem e a saúde

0
1411

O tema no mês de Setembro é Saúde. O guia que segue é um vislumbre para desenvolver o raciocínio e, a partir daí, você pensar na saúde, sem culpar apenas as quadraturas e oposições do mapa. Tomar posse das próprias ações pode ser um bom começo.
Marte. O foco é a cabeça. Logo, tudo que se refira ao encéfalo, crânio, esqueleto, face será departamento do Fogo. Pessoas muito esquentadas, que perdem a cabeça por qualquer coisa, têm grandes chances de desenvolver problemas nesta parte do corpo. Além de dificuldades na área neurológica, no sistema muscular, sistema urogenital e órgãos sexuais masculinos. Se a pessoa não se cuida, as doenças inflamatórias e infecciosas tomam conta e fazem saltar veias e artérias, pois Marte rege também sangue e hemácias. E o que seria “se cuidar”?
Poderíamos fazer alusões aos signos, ou aspectos, mas deixemos isto para depois. Para desenvolver psicossomatizações é simples: basta agir com impulsividade exagerada, colocar a culpa em Marte pode até ajudar… cólera, impaciência, egocentrismo, competitividade exacerbada, ansiedade, irritação, indisciplina, autoritarismo, que levarão às dores nos órgãos citados. Você quer tentar? É só ficar nervoso com a primeira bobagem que acontecer. Creia-me, você conseguirá. Marte é regente de Áries e Escorpião, demarcadores de começos e transformações, respectivamente.
Mercúrio, que governa ombros, braços, traquéia, clavícula, pulmões e nervos: se você se recusa a passar informações importantes para outros, é aí mesmo que os problemas se apresentam. Sistema nervoso central “dando bobeira” – sonolência, por exemplo – é típico de Mercúrio, o planeta que governa a mensagem.
Mãos e dedos, ombros, coordenação motora são também do departamento mercurial. Cuide de sua comunicação e os terá em bom estado. Até porque a justa comunicação oxigena o cérebro, a mente e o sangue.
Com dívidas infindáveis, eis aí boa oportunidade para, através dos canais mercuriais, conseguir paralisação e ineficiência respiratória. Para desenvolver psicossomatizações basta o nervosismo, agitação, dispersão, mentira, volubilidade, falta de paciência, atividades sem objetivo. Intelectualismo e achar-se melhor que outros. Pronto! Você terá um bom prato de patologias. Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem, signos que registram o tempo, sua velocidade e estão lá no horóscopo, a dizer: mudança é a única garantia de regra. É sempre útil lembrar que temos todos os signos à nossa disposição, e a benemerente boa vontade da própria natureza em nos doar vida. Cabe a cada um de nós saber como e quando usar tais recursos, para aprender a lidar com cada uma das partes que nos cabe.
Para saber sobre Vênus e os outros planetas vá em www.guiadavila.com

Carmen Sampaio é astróloga, estudante de botânica e apaixonada por mitologia
Telefone 9620-2079
www.carmensampaio.blogspot.com
www.planetaconsciencia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA