Páginas|achocolatadas

0
1119

Heloísa Bacellar, chef de cozinha e autora de outros três livros sobre gastronomia, acaba de lançar sua nova viagem gastronômica, “Chocolate todo dia: 119 receitas para todo o mundo se derreter”, pela Editora DBA.
O livro conta a origem do chocolate, dá dicas de como utilizar e combinar esse ingrediente e tem receitas saborosas para fazer em casa e se deliciar. São receitas “com cara de casa, para o dia a dia, ou um pouco mais incrementadas, para servir aos amigos”, explica Helô. É ilustrado com fotos de Rômulo Fialdini.
As receitas estão organizadas em oito capítulos, “começando pelas caldas, coberturas, cremes, recheios, crocantes e outras coisinhas que deixam tudo escandalosamente mais gostoso”, avisa a autora. Tem um capítulo dedicado a soluções práticas, como transformar um bolo simples em um bolo de festa ou o que fazer quando só se tem água, açúcar e chocolate em pó.
Ela conta que “tudo começou num dia em que eu estava muito triste, sentindo que precisava adoçar a vida de algum jeito. Fui até a cozinha, abri a gaveta de guloseimas e quebrei um tablete de chocolate. Fechei os olhos, coloquei um pedacinho na boca e senti o chocolate se desmanchar, se transformar em algo quente, cremoso, aveludado, delicioso, doce e amargo ao mesmo tempo e terminar deixando uma sensação de conforto, carinho e me dando um pouco de coragem e energia. (…) Como amor e carinho não fazem mal a ninguém e não dá para negar que o mais simples dos bolos preparados com as próprias mãos é mais emocionante que o mais maravilhoso dos tabletes, achei que valeria a pena investir em boas receitas com chocolate”, revela.
Para produzir o livro, Heloísa utilizou cerca de 67 quilos de chocolate de diferentes texturas e sabores no teste das receitas, o que levou cerca de dois meses. “Era chocolate no café da manhã, almoço, lanche e jantar. Em um só dia, eram dez versões do mesmo bolo até chegar à receita nota dez”, afirma.
A autora aborda as origens do chocolate e fala de suas características. Ele estimula a produção de serotonina, proporcionando bem-estar e ajudando a combater a ansiedade e a depressão. Descreve os diferentes tipos de cacau e chocolates e dá dicas do que combina com o tentador ingrediente.
O livro pode ser adquirido no Lá da Venda, uma gostosa mistura de empório-café-restaurante da Vila Madalena, que Heloísa inaugurou em 2009.

Lá da Venda
Rua Harmonia, 161, Vila Madalena
Telefone 3037-7702
www.ladavenda.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA