Feira da Vila reúne 100 mil

0
1104

A 33ª. edição da Feira da Vila Madalena, dia 15 de agosto, levou cerca de 100 mil pessoas às ruas do bairro. A partir deste ano, ela faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.
Segundo Vângela Velozo, do Centro Cultural da Vila Madalena, “é sempre bom termos nosso trabalho reconhecido pelo poder público. A Feira da Vila Madalena nasceu ainda nos tempos da ditadura e completa 33 anos mantendo seus princípios básicos que são divulgar o trabalho do artesão, promover o encontro dos músicos, dar espaço para os artistas de rua e as ONGs”.
As 480 barracas montadas pelas ruas da Vila ofereciam os mais diversos trabalhos artesanais e uma grande variedade de comidas e bebidas. Um grande número de ONGs, como a Barong, o Greenpeace e outras instituições, que nada pagaram para ter seu espaço na Feira, puderam divulgar o trabalho que realizam junto a um público interessado que circulou pelas ruas.
Neste ano de eleições, a presença de candidatos e seus cabos eleitorais deram à feira uma prévia do que serão as próximas semanas até as eleições do dia 3 de outubro. “Independente do ano eleitoral, a Feira também é um espaço democrático e livre para a discussão entre sociedade e partidos políticos”, explica Vângela.
As ruas dos Esportes, dos Ciclistas e um bonito e útil guia cultural com toda a programação da feira foram três das novidades que o evento apresentou em 2010. Márcio Natividade, ligado ao meio esportista, foi quem organizou o espaço onde skatistas e a turma dos patins puderam executar suas manobras para o público. O pessoal do Pedal da Vila, formado por moradores e ciclistas da Vila, promoveu uma pedalada pelo bairro e o espaço recebeu cerca de 300 ciclistas.
45 bandas se apresentaram pelos quatro palcos montados. Entre elas, as Banda Sonnora, Eric Matern, 4Alpha, Filarmônica de Passárgada, Dinamite Club, Catrina. No Boulevard da Moda, uma passarela foi montada na Rua Fidalga e oito estilistas puderam mostrar suas criações.
As crianças também tiveram seu espaço e a Rua das Crianças, na Rua Felipe de Alcaçova, tinha barracas com muitas brincadeiras e atividades para todos os tamanhos e gostos. Mário Bros e o Shrek estiveram presentes e muita gente aproveitou a oportunidade para tirar uma foto com estes personagens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA